Pplware

Android: MOVE-ME para o Porto…

Por Rui Silva para o PPLWARE.COM

Nos dias de hoje, é sempre bom termos um mapa, um guia interactivo que nos guie pelas cidades fora, para não nos perdermos e/ou para nos deslocarmos mais rapidamente aos nossos destinos, ou mesmo, para descobrirmos novos locais.

Hoje vamos aqui conhecer uma aplicação para Android que nos dá várias informações sobre os transportes públicos disponíveis na cidade do Porto.

O que é que esta aplicação nos permite fazer?

Ora bem, esta aplicação permite-nos obter várias informações provenientes de várias operadoras de transportes públicos, nomeadamente Metropolitano do Porto, STCP, entre outros. Poderemos visualizar as horas de partida, chegada, linhas, entre outras informações.

Graças à utilização do GPS, é mais fácil para o utilizador marcar a sua rota, localizando-se com o GPS e definindo o seu destino.

Podemos visualizar ainda o resultado através do mapa:

Esta aplicação ainda nos oferece a possibilidade de pesquisar e encontrar lugares a visitar, com a apresentação de fotografias dos diversos locais. Podemos visualizar através do mapa ou através de uma lista.

Tendo já ido algumas vezes ao Porto, para não me perder e deslocar-me mais rapidamente, penso que esta aplicação é mesmo de todo interessante, tanto para os que visitam a cidade Invicta como para os que lá residam.

Sendo uma aplicação inovadora em Portugal, deveria ser feito alguma aplicação do género para Lisboa e expandir-se para todas as outras localidades, começando pelas capitais de distrito?


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.2 +

Download: Move-me [706 KB]

Exit mobile version