Pplware

Marshmallow chega ao seu smartphone na próxima semana

A Google, no evento que decorre, acaba de anunciar boas novidades para quem está à espera do novo sistema operativo Android.

Se está ansioso por usar o Android 6.0 Marshmallow então saiba que na próxima semana já o poderá instalar.

Embora as novidades sejam deliciosas, como demos a conhecer, apenas os Nexus vão começar a receber já na próxima semana.

Dispositivos Nexus existentes vão começar a ficar Marshmallow na próxima semana. Serão actualizados os Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9 e Nexus Player. Agora, se tiver oportunidade de adquirir os novos Nexus 5X ou 6P… aí terá de imediato o Marshmallow directo da caixa.

 

E os restantes Androids quando vão receber?

Para já a Google não disse absolutamente nada sobre a actualização do seu parque de dispositivos Android. Os utilizadores terão de esperar que os fabricantes dêem notícias num futuro próximo. Isto porque como são smartphones com alterações na rom nativa, há necessidade de adaptar para que nada falhe.

 

De relance, o que há de novo no Marshmallow

Há 6 pontos importantes na nova versão do Android:

O Android 6 não tem a enorme reformulação visual que surpreendeu o público no ano passado com o 5.0 Lollipop, desta vez as novidades estão centradas em torno de uma série de melhorias sob o capô para uma melhor estabilidade e experiência do utilizador. Uma das novidades é o modo de economia de energia a que deram o nome de Doze.

Outra característica importante é o revisto sistema de permissões das apps. Esta novidade dará ao utilizador um maior controlo sobre os dados de aplicações a que o sistema tem acesso. O Marshmallow vai deixar o utilizador aprovar ou negar o acesso a zonas como a câmara ou localizações, tal como outros sistemas já têm implementado.

Mas… provavelmente a maior novidade que o utilizador irá notar chama-se Now on Tap. Esta funcionalidade irá permitir ao motor de pesquisa Google olhar para dentro das apps e monitorizar o conteúdo que é mostrado no ecrã para fornecer mais informação sobre que o utilizador procura.

Poderá igualmente perguntar ao Google Now sobre informação contextual, dependendo do que está à procura no seu ecrã.

Exit mobile version