Pplware

Android L totalmente funcional e disponível para o Nexus 4

Como informamos aqui, a Google apenas disponibilizou oficialmente o Android L Preview para o Nexus 5 e 7. No entanto, há indicações que esta versão do Android L foi já testada pela Google. No entanto, enquanto não existe uma versão oficial, o grupo XDA decidiu lançar um port do Android L para o Nexus 4.

Segundo várias informações, a primeira versão do Android L portado para o Nexus 4 tinha várias bugs, mas agora com a disponibilização da segunda versão o grupo diz que está estável e totalmente funcional.

Foi durante a conferência anual I/O 2014 que a Google revelou o novo Android L. Com uma interface mais responsiva, o “novo Android” sofreu algumas alterações especialmente a nível de design. Actualmente, ainda não existe uma versão para o Nexus 4, mas o grupo XDA já deitou “mãos-à-obra” e portou o Android L para este dispositivo.

A primeira versão do Android L para o Nexus 4 criada pelo grupo XDA tinha vários bugs a nível de Bluetooth, câmara e NFC. No entanto, com a disponibilização da segunda versão, o grupo diz ter corrigido todos os bugs e agora esta nova versão está completamente estável.

Aqui fica um vídeo com um Nexus 4 a rolar o Android L

Como puderam ver, apesar de ser um sistema portado, os resultados são muito bons tanto ao nível da estabilidade como do desempenho.

Se tem um Nexus 4 e quer experimentar esta versão, basta que aceda ao site do XDA que tem lá todos os passos necessários – ver aqui.

Via

Exit mobile version