Pplware

Android L disponível para Nexus 4 e Nexus 10

Depois da disponibilização das imagens do Android L developer preview  para o Nexus 5 e Nexus 7 (versão de 2013), foram muitos os utilizadores do Nexus 4 (e também do Nexus 10) que mostraram a sua indignação, uma vez que Google não disponibilizou uma imagem para estes equipamentos.

No entanto há agora indicações que  o Android L para o Nexus 4 já foi testado pela própria Google e até já há versões disponíveis para o Nexus 4 e Nexus 10.

Apesar de ter passado despercebido, a Google falou sobre o Nexus 4 durante a  conferência anual I/O 2014 onde foi revelado novo Android L. Se analisarmos um dos slides apresentados pela Google (imagem seguinte), verificamos que há dois gráficos referentes a benchmarks feitos à alocação de memória.

Nos gráficos podemos ainda reparar que existe uma indicação para um dispositivo N4, que será certamente uma referência ao Nexus 4.

Apesar do gráfico apenas ter uma referência para N4, Ian Rogers confirma que o “N4” se refere mesmo ao “Nexus 4”.

Com esta informação podemos facilmente concluir que o  Android L foi testado no Nexus 4, antes da conferência anual I/O 2014.

ACTUALIZAÇÃO

Além disso, há também já imagens (blobs-preview) do Android L  disponíveis para o Nexus 4 e até para o Nexus  10 – ver aqui.

Exit mobile version