Pplware

Dispositivos Android já têm menos falhas que os com iOS

O Android é, de todos os sistemas móveis, aquele que tem mais utilizadores. Ao todo são já mais de 2 mil milhões os dispositivos e este número tende a crescer.

Em termos de estabilidade, este sistema tem evoluído ao longo dos anos, tendo agora atingido um valor que o coloca acima da concorrência direta, em termos de estabilidade e performance.


O mais recente relatório lançado pela Blancco Technology Group revelou que o Android tem uma taxa de problemas de 50%. Se este é um número que pode ser considerado elevado, o iOS está muito acima, tendo agora 68% de taxa de problemas.

Estes são números que, quando comparados com o trimestre anterior, subiram, tendo o Android na altura uma taxa de problemas de 47% e o iOS o valor de 62%.

O cenário da Apple e do iPhone

No campo da Apple os problemas são vários e os equipamentos que mais se destacam nestes problemas são os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Só estes 2 equipamentos, recém chegados ao mercado, têm uma elevada taxa de problemas, com uma valores de 10% e 11% respetivamente. No topo estão o iPhone 6 e o 6 S, com 20% e 12%.

Os maiores problemas que os utilizadores do iOS reportaram foram relacionados com o mau comportamento de aplicações, aquecimento excessivo e falta de sinal do GPS. A primeira parece ser de longe a mais importante, pois reclama 28% das queixas e tem uma incidência 3 vezes superior à do Android.

A realidade dos muitos dispositivos Android

No Android a realidade é melhor que no iOS, mas ainda assim existem problemas. No caso do SO da Google, as marcas com maiores taxas de falhas são a Samsung, LG e Motorola. Os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge têm 9% e 8%, respetivamente.

As falhas mais reportadas pelos utilizadores do Android estão relacionadas com problemas na performance, quebras das aplicações, a de falta de sinal 3G/4G e a câmara. Estas últimas têm uma incidência de 10%, 6% e de 3%, respetivamente.

Mesmo havendo uma discrepância tão grande entre estes dois sistemas, com o iOS a ter valores demasiado elevados para os equipamentos que o usam, ninguém pode ficar indiferente aos 50% de falhas que o Android ainda assim tem.

Exit mobile version