Pplware

Android vai-lhe dizer que apps deve desinstalar do seu smartphone

O espaço disponível num smartphone é sempre um bem escasso e que deve ser preservado a todo o custo. Nem sempre é simples conseguí-lo, mas a Google parece agora estar a querer dar uma ajuda aos utilizadores.

A nova versão da Play Store do Android, passou a indicar aos utilizadores quais as apps que pode remover sempre que quiser instalar uma nova e não tiver espaço suficiente.

Esta não é ainda uma novidade que esteja disponível para todos, mas vários utilizadores já viram surgir a nova mensagem de apoio do Google Play quando quiseram instalar novas aplicações e tinham o problema do espaço nos seus smartphones.

Do que se sabe esta novidade não surge via Android mas sim pela própria aplicação da Play Store, o que a torna acessível a todos os utilizadores.

A mensagem é simples e indica aos utilizadores quais as aplicações que podem ser desinstaladas, baseando-se no nível de utilização que estas têm. É natural que as aplicações com menos utilização sejam propostas para serem removidas.

Não se sabe ao certo quando a Google activou esta funcionalidade e ainda menos se está disponível para todos os telefones ou apenas para alguns modelos com menor capacidade de armazenamento. A verdade é que este novo gestor de aplicações será uma grande mais valia para os utilizadores que tiverem falta espaço nos seus dispositivos.

Esta é mais uma mais valia do Android, que consegue apoiar os utilizadores no momento de libertar espaço de armazenamento, indicando quais as aplicações menos usadas e que não necessita, ordenadas por tamanho.

Só precisam dizer quais querem remover o Android tratará de as fazer desaparecer de vez, recuperando o espaço que tanta falta faz.

Exit mobile version