Pplware

Android ainda cresce pouco nas novas versões

Lançado em outubro de 2016, o Nougat continua a tentar conquistar o seu espaço no mundo Android.

Segundo os dados oficiais de distribuição do Android de agosto, o Nougat e o Marshmallow continuam a crescer face às restantes versões.


O mundo Android é composto por um grande número de marcas e dispositivos, o que dificulta a uniformização das atualizações. Embora as marcas sejam obrigadas a lançar atualizações, nem todas respeitam esta indicação, lançando as atualizações muito tarde ou nem as chegando a lançar.

Com o aproximar do lançamento da versão final do Android O, as duas versões anteriores, a Nougat e Marshmallow, continuam a ganhar terreno face às versões anteriores.

Segundo os dados oficias de distribuição do Android, o Nougat aumentou a sua presença nos dispositivos Android para 13,5%, partindo dos 11,5% no mês anterior, enquanto a versão Marshmallow se fixou nos 32,3%, tendo aumentado dos 31,8% anteriores.

Já nas versões mais antigas, praticamente todas perderam cota face ao mês passado. O Lollipop desceu dos 30,1% para os 29,2% e o Kit Kat perdeu dos 17,1% para 16%. Já as versões anteriores, o Android 4.3 , 4.2 e 4.2, todas referentes ao Jelly Bean, amealham 7,6% face aos 8,1% do mês anterior, enquanto o Ice Cream Sandwich mantém o mesmo valor do mês passado, 0,7%, valor partilhado com o Gingerbread. As versões com cota inferior a 0,1% não são consideradas.

As novas versões continuam a crescer, embora a um ritmo ainda lento. O Android 8 está aí a chegar e resta esperar para ver como se irá comportar nos próximos gráficos de distribuição.

Exit mobile version