2021 não tem sido um ano fácil para os utilizadores do Android Auto. A proposta da Google tem apresentado mais problemas do que o esperado e a gigante das pesquisas tem demorado a resolver. Agora, há mais um, que volta a impedir a sua utilização.
A solução depende apenas da Google e dos seus serviços.
O novo problema associado ao Android Auto não estará disseminado por todos os utilizadores, no entanto, as queixas não param de crescer. O ponto central onde os utilizadores têm descrito a falha é o próprio fórum da Google, dedicado ao tema.
A descrição original do problema mostra que o Android Auto estará a apresentar uma falha temporária e que se manifesta a cada 5 ou 10 minutos. Nesse momento o sistema reinicia e parece querer sincronizar com o smartphone.
Não existe qualquer alerta ou notificação e a app do Google Maps, a mais visada, simplesmente não funciona. Esta reinicia e deixa os utilizadores sem a poderem usar, o que é complicado para quem depende deste sistema para se poder orientar.
As causas deste problema são ainda desconhecidas, sem que exista um padrão identificado para que aconteça. O número de utilizadores afetados não é significativo, mas tem que ser resolvido.
Inicialmente pensava-se que o problema estivesse num cabo com defeito ou estragado, mas depressa essa ideia foi abandonada. Outros utilizadores do Android Auto, com ligações sem fios relataram situações iguais e em todo o tipo de smartphones.
É agora tempo de aguardar que a Google resolva esta falha do Android Auto e que assim os utilizadores o possam novamente usar. Mesmo com todos os problemas, esta proposta continua a ser uma das opções para quem quer ter no ecrã do carro tudo o que um smartphone pode oferecer.