Pplware

O Android Auto desaparecerá dos smartphones e tudo estará no Assistente da Google

O Android Auto tem ganho uma posição de destaque ao longo dos últimos tempos. Este assistente permite termos no carro um espelho dos nossos smartphones, mas numa interface mais simples e orientada para ser eficiente.

Claro que não precisa de um carro compatível para usar esta app. Com uma interface própria para os smartphones, mantém a filosofia de simplicidade. Aparentemente a Google vai em breve fazer desaparecer esta interface e entregar a tarefa ao seu Assistente.


Uma grande mudança do Android Auto nos smartphones

Na última I/O a Google tinha revelado muitas mudanças para o seu Assistente. Entre estas estava a criação de uma nova forma de interagir durante a condução. Este Google Assistant Driving Mode estava a ser preparado e foi prometido para este verão.

Até agora esta novidade estava ausente e sem uma data específica para a sua chegada. A mais recente versão da app Android Auto, a 4.6, revelou que afinal a mudança está para muito breve. Ao ser analisado o código foi descoberto indícios claros que a Google está a preparar-se para fazer esta mudança

A mudança para o Assistente vai mesmo acontecer

Ali foram encontradas frases que vão dar instruções aos utilizadores para a mudança. Esta será feita com a passagem para o Assistente da Google e para o seu modo de condução. Aqui será depois feita uma apresentação das novidades e do que este novo modo oferece.

Do que se pode ver, esta mudança decorrerá em 3 fases. Na primeira é dada a conhecer a novidade, podendo desde logo ser usada. NA segunda será apresentada uma data limite para a mudança, que pode ocorrer nesse momento. Por fim será apenas feito o alerta para o fim da utilização. Estas datas vão contudo ser fornecidas remotamente pela Google.

A Google preparou uma nova interface de condução

Sabe-se que esta nova interface estará mais estruturada e arrumada, garantindo a mesma facilidade de utilização. Tal como agora, vai estar disponível as sugestões de condução, as chamadas, o leitor de música e tudo o resto.

Resta esperar então por esta mudança. Mesmo não estando oficialmente em Portugal, o Android Auto tem inegavelmente uma expressão significativa. Resta sabe se esta mudança não terá impacto nos utilizadores nacionais, dada a ausência do Assistente no nosso idioma.

Exit mobile version