Pplware

Chegou o Android 9 Pie, a próxima grande versão do sistema operativo da Google

O Android P foi apresentado na última I/O e logo ai a Google mostrou que esta seria uma versão importante e muito virada para os utilizadores e as suas necessidades. Procuraria usar a inteligência virtual para gerir recursos e até garantir que a utilização do próprio smartphone não excedia os limites do aceitável.

Depois de várias versões de teste, onde as novidades foram sendo mostradas, surge agora a versão final. O Android 9 Pie está lançado e traz tudo o que a Google tem vindo a prometer.


Não é novidade que esta versão do Android fará uso intensivo da inteligência artificial para conseguir controlar de forma muito firme a gestão de recursos no smartphone, conseguido assim que se obtenha mais de qualquer equipamento.

Um desses focos será mesmo na gestão de energia e na forma como as apps vão poder funcionar, passando a haver uma monitorização constante destas, para que estejam controladas e sem exigir demais do sistema.

Outro ponto importante é também o novo sistema de controlo do Android, que será baseado em gestos e que deixará de exigir ao utilizador que interaja tanto com o Android. Tudo estará mais simples de aceder e de controlar, com simples gestos.

Claro que com a presença da IA, a Google também consegue prever que apps os utilizadores vão usar e por isso irá, com o Slices, dar informações úteis para os utilizadores, mesmo antes destes abrirem as apps.

Mas como existe uma crescente preocupação com a utilização excessiva dos smartphones, o Android 9 Pie vem também preparado para interagir com os utilizadores e mostrar que é tempo de parar. Para além de mostrar os tempos de utilização do smartphone e das apps, será também possível definir limites à utilização.

O Android 9 Pie começará hoje a ser distribuído, via OTA, para os smartphones Pixel, e nos próximos meses para todos os que estão no programa Beta. Os restantes dependem apenas das marcas para que a novidade chegue aos seus equipamentos.

|Fonte

Exit mobile version