Pplware

É o fim: Android 7.1.2 não vai chegar ao Nexus 6 e ao Nexus 9

Foi ontem que a Google deu a conhecer a mais recente versão do Android Nougat. Apesar de estar ainda em beta, esta nova versão pode ser já testada por um conjunto de equipamentos, todos eles da linha Nexus e Pixel.

Mas se a maioria dos equipamentos recentes tem acesso a esta novidade, os Nexus 6 e 9 ficaram de fora e não vão receber mais actualizações.

Na publicação que fez para apresentar o Android Nougat 7.1.2, a Google mencionou apenas nos modelos mais recentes da suas linhas.

Algo que de imediato chamou à atenção foi a ausência de referências aos modelos Nexus 6 e Nexus 9. Esperava-se que, em breve, deixassem de ter acesso a novas versões, mas que o fim seria no Android O e não nesta versão.

Lançados em Outubro de 2014, estes dispositivos passaram já os 2 anos em que a Google se comprometeu a disponibilizar o acesso a novas versões. Agora, estes dois dispositivos atingiram assim o seu fim de vida e vão deixar de receber novas actualizações.

A Google já confirmou que não vão existir nova versões de Android para os Nexus 6 e 9, garantindo, no entanto, que as actualizações de segurança vão-se manter por mais algum tempo. A última versão será mesmo o Android Nougat 7.1.1.

O Nexus 6P foi outro dos que ficou para já de fora desta primeira versão de testes, mas a Google anunciou para breve a sua disponibilização. Também o Nexus 5X, mesmo com acesso garantido pela Google, não tem ainda disponível a primeira versão do Android 7.1.2.

Espera-se que o Android 7.1.2 chegue dentro de alguns meses, depois de passar por várias versões de testes, tal como aconteceu com as versões anteriores. Quem tiver um dos dispositivos eleitos pode aderir ao programa Beta e testar já a primeira versão do Android Nougat 7.1.2.

Exit mobile version