O Android 15 tem escapado ao que é o normal e o padrão para a Google. Não foi revelado com a chegada dos novos Pixel e tem estado guardado para se tornar mais estável. Nem mesmo os smartphones da gigante das pesquisas já teve acesso. Agora, uma das marcas Android resolveu antecipar-se e já tem o Android 15 disponível. Descubra quem foi que já trouxe o sistema da Google aos smartphones.
Android 15 já chegou aos smartphones da Vivo
Enquanto a Google continua a trabalhar no lançamento do Android 15, os utilizadores começaram a ficar impacientes. Como fabricantes como a Samsung e a Google ainda estão a testar versões beta, a Vivo anunciou hoje que está a lançar a atualização do Android 15 para dispositivos flagship selecionados.
Trazendo muitas inovações, o Android 15 começou a ser implementado nos modelos da Vivo ainda antes do Pixel 9. Embora a versão completa deva ser anunciada em meados de outubro, a mudança inicial da Vivo foi uma surpresa. Atualmente, o primeiro acesso ao Android 15 está apenas disponível para modelos de topo como a série Vivo X100, Vivo X Fold 3 Pro e iQOO 12.
Normalmente, a Samsung é a primeira a dar um passo atrás da Google, mas a Vivo conseguiu ultrapassar até a Google com esta ação. Ainda não foi anunciada nenhuma data para a Samsung. A empresa começou a oferecer a nova atualização do Android com o Funtouch OS 15.
My vivo X Fold3 Pro just received Android 15 update.
Crazy how Vivo is the 1st major brand to be rolling out this out to their flagships. Not even Google Pixel has stable update yet.
Hoping for a just as good of an experience with FuntouchOS 15. Good job @Vivo_India. #Android15 pic.twitter.com/f4oSkKxfy1
— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) September 27, 2024
Google ainda prepara a sua versão para os Pixel
O Funtouch OS 15 traz várias características de IA. O AI Eraser na aplicação de galeria é semelhante a uma funcionalidade encontrada no Google Fotos. Além disso, a nova atualização inclui a funcionalidade Live Translate, que exibe palavras no ecrã do telefone quando as pessoas à sua volta falam.
O Android 15 também oferece uma variedade de funcionalidades, sendo um dos mais notáveis Espaço Privado. Isto permite que os utilizadores organizem aplicações pessoais com segurança e restrinjam a partilha de ecrã.
Agora que está apresentado, é hora dos restantes construtores Android criarem e lançarem as suas versões. A própria Google deverá muito em breve apresentar a sua atualização, abrindo depois a porta a que muitos mais sigam esse caminho.