Pplware

Android 10 tem um problema grave de gestão de memória que a Google não vai resolver

O Android chegou esta semana e está já a ser distribuído nos equipamentos da Google. Para além desta linha, há já mais marcas a terem os seus equipamentos atualizados, algo que é inédito e que mostra a maturidade deste sistema.

Com muitas novidades a serem descobertas todos os dias, surge agora um dos primeiros problemas. O Android 10 tem um grave problema de gestão de memória que a Google aparentemente não quer resolver em breve.


Com muitas novidades em várias áreas, o Android 10 mostra-se uma excelente proposta. A evolução natural do sistema da Google está madura e as novidades são muito interessantes. A lista é extensa e abrange muitas áreas essenciais.

Problema na gestão de memória do Android 10

No meio de tanto ponto positivo, surgiu agora um que não parece abonar a favor do Android e da Google. Foi descoberto um problema grave na gestão de memória desta nova versão. O seu impacto não é imediato, mas com a utilização pode impedir o Android de funcionar.

Do que é descrito, este problema surge sempre que o utilizador usa o gesto para sair uma aplicação. Caso esteja na raiz da mesma, não acontece o esperado processo de libertar a memória ocupada pela app. Esta fica alocada e a ser consumida.

A Google não quer resolver esta falha para já

Com o passar do tempo, e depois de vários processos destes, é normal que a memória do Android seja totalmente consumida e que o smartphone tenha de ser reiniciado. A informação existente revelou que a falha estará no sistema de bolhas, introduzido pelo Google para melhorar a experiência de utilização no multi tasking.

Além deste problema, a Google parece não estar muito preocupada. Após ser reportado foi indicado que seria apenas resolvido mais tarde, sem uma data. Provavelmente surgirá apenas no Android 10.1 ou no 11.

Os utilizadores não gostaram destas más novidades

Ao ser colocado no Reddit, este tema levantou rapidamente comentários pouco abonatórios à Google e ao Android.

Mesmo com este problema, que tem uma severidade elevada, o Android 10 mostra-se muito estável. As novidades estão a agradar aos utilizadores e mostram que a Google investiu muito tempo e recursos a melhorar o Android.

Exit mobile version