Pplware

Ainda tem um Samsung Galaxy S10 ou um A30? Esqueça as atualizações

O Samsung Galaxy S10 e restante linha da mesma série foi lançada em 2019. Agora, 4 anos depois, ficam sem atualizações disponíveis, ainda que nem todos os modelos estejam (para já) de fora. Há outros modelos do mesmo ano que também foram descontinuados.


A Samsung atualizou a sua página de atualizações de segurança pública com a remoção de alguns dos seus equipamentos mais antigos. Entre os dispositivos removidos está a série Galaxy S10, o Galaxy A30 e o Galaxy A50.

Os modelos Galaxy S10 5G e S10 Lite chegaram um pouco mais tarde ao mercado e, por isso, permanecem elegíveis para atualizações.

Estes foram smartphones lançados há 4 anos, pelo que não existe grande surpresa quanto à saída da lista de atualizações. Mas há que referir que a Samsung já anunciou que irá passar o seu suporte de atualizações de 4 para 5 anos, em termos de grandes atualizações do sistema operativo. No entanto, só a partir da série Galaxy S21 é que tal será implementado.

Em março foi lançada uma atualização de segurança importante, relacionada com um exploit crítico que afetou os chips Exynos da Samsung, no entanto, não ficou claro se a linha S10 teria sido afetada ou não.

Portanto, se tem um Samsung Galaxy S10, S10+ ou S10e, saiba que não vai receber mais atualizações de segurança no seu smartphone. O mesmo acontecerá aos utilizadores dos modelos mais acessíveis Galaxy A30 e A50.

Exit mobile version