Pplware

Agora já todos conseguem migrar de forma simples do iPhone para o Android

O confronto entre o Android e o iOS tem muitos anos e tem levado muitos utilizadores a mudar de dispositivos. Estes mudam entre as propostas da Apple e dos muitos fabricantes que usam o sistema da Google, nem sempre de forma simples.

A Google quis mudar este cenário e preparou por isso uma solução simples para migrar do iPhone para o Android. Esta app já era conhecida, mas agora recebeu uma atualização importante e finalmente já todos podem usar esta proposta para fazer a mudança.


Foi em abril que a Google apresentou a sua proposta para ajudar a migrar do iPhone para o Android. Esta é uma simples app que ao ser corrida no iOS abre a porta para transferir os dados de um smartphone da Apple para qualquer outro smartphone.

Agora, e segundo a Google, há uma mudança muito importante nesta app. Ao ser lançada, esta ficou limitada apenas a funcionar com os Pixel, os smartphones da Google. A alteração agora é a sua disponibilização para todos os smartphones, desde que tenha o Android 12 presente.

Esta é uma alteração importante e que abre a porta a que sejam usados muitos outros smartphones Android, sem qualquer limitação. O processo continua a ser simples de realizar e precisam apenas a instalação desta app no iPhone e uma configuração rápida.

Não requer a ligação física ou qualquer cabo a unir os 2 dispositivos, podendo ser realizado via WiFi. A Google tem outras instruções claras sobre como realizar este processo numa página do Android, dedicada ao processo, em especial na zona de Perguntas frequentes.

Além de ser um processo simples, como se esperava, este tem também níveis de segurança elevados. É com estas medidas que a Google garante a segurança dos dados dos utilizadores nesta migração entre o iPhone e o Android.

Está assim aberta mais uma porta para facilitar a migração entre smartphones. A Google aposta forte neste cenário e ajuda assim os seus parceiros a terem processos simples para cativar novos utilizadores.

Exit mobile version