Pplware

Agora já pode encontrar o seu smartphone Samsung mesmo que este esteja offline

Cada vez mais as marcas procuram dar aos seus smartphones funcionalidades extra, para se distinguirem da concorrência. A maior aposta está no hardware, mas o investimento está também nos próprios serviços e nos extras que estes oferecem.

A Samsung segue este caminho e tem trazido novidades para os seus smartphones. Uma delas tinha sido já apresentada e chega agora de forma global. Finalmente está acessível a possibilidade de encontrar os equipamentos da Samsung mesmo quando estes estão offline.


Chegou aos smartphones Samsung a novidade esperada

Perder um smartphone é algo muito complicado para a maioria dos utilizadores. Com serviços de localização estes podem ser encontrados, mas isso depende sempre de estarem ligados e com acesso à Internet. Esta última limitação foi agora contornada pela Samsung.

Recorrendo à partilha de localização entre equipamentos, estes smartphones podem agora ser encontrados mesmo que não tenham ligação. Assim, fica dispensada qualquer ligação a um operador ou sequer a uma rede Wi-Fi. Tudo acontecerá de forma anónima e recorrendo ao Bluetooth.

É possível encontrar os smartphones offline

Esta novidade tinha sido apresentada pela Samsung em agosto deste ano, mas estava limitada. A marca resolveu disponibilizar esta capacidade de localização aos utilizadores dos EUA, para assim testar o seu funcionamento e descobrir eventuais problemas.

Agora, do que tem sido possível confirmar junto dos utilizadores, a funcionalidade foi alargada a novos países. Assim, sem qualquer atualização especial, está presente uma nova opção nos smartphones da Samsung. Estes podem ser encontrados mesmo se offline, pelo site Find my Mobile.

Simples de configurar nos equipamentos

Como é possível ver nas imagens acima, esta novidade já está disponível em Portugal e para os utilizadores Samsung ativarem. Basta aceder às Definições e depois a Dados biométricos e segurança. Por fim, na área Encontrar offline deve ser ativada. Se quiserem podem igualmente cifrar esses dados.

Esta é uma excelente notícia para os utilizadores de smartphones Samsung. Não é a garantia de encontrar os seus smartphones, mas é uma ajuda essencial para esses momentos em que o pior pode acontecer.

Exit mobile version