Pplware

Actualização do Android Wear traz faces de relógio mais úteis

A Google tem feito um trabalho excepcional no desenvolvimento da versão para smartwatches do Android. As frequentes actualizações trazem sempre grandes novidades e desta vez estão dedicadas à criação de faces de relógio mais úteis.

O Android Wear tem sido o sistema operativo que as principais marcas de relógios inteligentes. De forma decidida têm sido lançadas novidades que trazem este sistema para o topo das preferências dos utilizadores.

Com a chegada eminente do Android Marshmallow, é também hora da Google actualizar o Android Wear, para que esteja sincronizado com o que de novo existe.

Se a actualização anterior trouxe novidades como a sincronização por wifi para os smartwatches, esta é mais comedida e centra-se na forma como os utilizadores podem aceder à muita informação fornecida.

Passa a poderem ser criadas faces de relógio que concentram toda a informação útil que os utilizadores agora têm de aceder com várias interacções.

Tudo passa a estar no foco do utilizador, na mesma interface onde agora consegue ver as horas e consultar a presença de novas notificações.

Para demonstrar esta nova funcionalidade a Google juntou-se já a alguns programadores e apresentou alguns exemplos:

O Together é o melhor exemplo do que poderá ser feito. Com esta funcionalidade os utilizadores podem transferir informação entre si, como por exemplo a partilha de fotografias e emojis ou simplesmente as suas actividades no momento (caminhada, ao telefone ou presos nos trânsito).

Mas para além das novas “caras” do Android Wear, a Google vai trazer outra novidade de peso para nesta actualização.

Falamos do Google Translate, que permitirá traduzir em tempo real todas as frases que forem ditadas ao Android Wear, e mesmo se o utilizador não tiver a aplicação instalada no smartphone Android.

Ao todo são 44 idiomas que o utilizador pode traduzir e que bastará rodar o pulso para mostrar com quem quiser comunicar. Assim que a resposta for dada só precisa de voltar a rodar para ter a nova tradução para o seu idioma.

Algo que finalmente irá chegar com a nova versão é o suporte para a sincronização por wifi para o LG G Watch R. Prometida para o final do ano, chega agora para dar uma nova vida a este smartwatch e permitir que se sincronize mesmo que não esteja perto do smartwatch.

Esta nova versão do Android Wear, segundo a Google, chegará a todos os smartwatches nas próximas semanas, de forma gradual e faseada.

Exit mobile version