Pplware

90% dos utilizadores dos Nexus têm medidas de segurança activa

As alterações ao nível da segurança que a Google colocou nos seus novos smartphones Nexus foram uma das principais novidades a quando do seu lançamento.

O leitor de impressões digitais é um elemento que garante níveis de segurança e os utilizadores passaram a usá-lo para a implementar. À custa disso os novos Nexus estão agora mais seguros e quase todos os utilizadores aproveitam essa segurança adicional.

A presença deste leitor de impressões digitais veio facilitar o processo de desbloqueio dos Nexus, ao mesmo tempo que consegue garantir a segurança necessária e que todos procuram.

Mas é principalmente no factor de melhoria da usabilidade que está assentar o aumento dos utilizadores que utilizam o bloqueio do ecrã para se proteger. Os dados apresentados por Stephan Somogyui da Google, durante a I/O, mostram precisamente que essa utilização está agora nos 90%.

Os números anteriores, antes da chegada dos novos Nexus 6P, 5X e de todas estas novas medidas de segurança e usabilidade, mostravam que os utilizadores preferiam ter acesso mais rápido e directo ao Android do que o proteger com um pin ou com um padrão. Apenas 50% dos utilizadores Nexus tinha uma forma de bloqueio presente.

As API’s que a Google desenvolveu e melhorou no Android Marshmallow ajudam também neste numero e no ganhar de confiança que os utilizadores têm agora nesta tecnologia.

Já presente noutros smartphones Android, esta nova funcionalidade dos novos Nexus vem mostrar o empenho da Google em melhorar o Android e em dar aos utilizadores as mais modernas formas de se protegerem, ao mesmo tempo que as torna simples de usar.

Usam bloqueio no acesso ao vosso smartphone?

Exit mobile version