Pplware

Android: prepare-se para o novo smartphone Xiaomi Mi CC9

Chega a 2 de julho e promete ser o smartphone Android perfeito para os consumidores mais jovens. Assim podemos classificar o Xiaomi Mi CC9, o primeiro de uma nova gama de gama alta que ficamos recentemente a conhecer. Já entre os seus destaques teremos uma câmara traseira de 48 MP e frontal de 32 MP.

Em seguida encontrará todas as informações alusivas à próxima grande revelação da Xiaomi.


Ainda que os significados para a sigla CC sejam múltiplos, certo é que os produtos lançados sob a sua insígnia serão smartphones Android. Entre estes, o primeiro lançamento consistirá no smartphone Xiaomi Mi CC9, tal como deu a conhecer Lei Jun, o CEO da tecnológica chinesa através da rede social Weibo.

O smartphone Xiaomi Mi CC9 chega a 2 de julho

Entre os principais destaques do smartphone teremos uma câmara principal, tripla. Esta, de acordo com a publicação da empresa, terá um sensor primário de 48 MP de resolução. Algo que também já ficamos a conhecer com os dispositivos Redmi mais apetrechados. No entanto, este Mi CC9 terá outras surpresas.

Com algumas fontes a sugerir a utilização de um módulo rotativo, ex vi ZenFone 6, teremos um smartphone peculiar. Não obstante, relembramos que um dos propósitos desta gama é conquistar a preferência dos jovens consumidores. Assim, teremos funções exclusivas, ao nível do software, voltadas sobretudo para a diversão.

Ao mesmo tempo, a Xiaomi prometeu uma séria aposta e destaque pela qualidade fotográfica. Nesse sentido, temos agora a confirmação de uma câmara frontal com 32 MP de resolução. Já, por sua vez, a câmara traseira terá 48 MP, utilizando o sensor Sony IMX586, também presente em outros dispositivos da marca.

O novo smartphone Android promete dar que falar!

Para além dos sensores referidos, contamos com um novo modo Beautify para a câmara frontal. De igual modo, os utilizadores terão vários modos que utilização a realidade aumentada para criar os seus emojis, entre outras possibilidades dedicadas à diversão. Algo que vai ao encontro do público alvo esperado.

Ainda que os demais detalhes técnicos permaneçam omissos, sabemos agora que primará pela fotografia. Ao mesmo tempo, deverá surpreender pelas suas proezas de software e no processamento digital da imagem. Ou, por outras palavras, o Xiaomi Mi CC9 transformará o utilizador numa estrela das redes sociais.

 

 

Para já, claro, são ilações precoces, mas baseadas no material que tem vindo a ser disponibilizado pela própria marca. A título de exemplo, a empresa promete “restaurar a textura natural da pele”, além de “capturar a beleza em cada momento”. Algo que soa um pouco a chiché, mas que tem atraído atenção ao dispositivo.

O que podemos esperar ao nível das especificações?

Para surpreender pelo preço e deslumbrar pela fotografia, a Xiaomi terá que fazer algumas escolhas. Desse modo, contamos com caraterísticas de gama média alta, com a exceção sendo efetivamente a câmara. Portanto, teremos muito provavelmente o processador Snapdragon 730 da Qualcomm – de gama média alta.

Sabemos ainda, pelo contexto, que a sua interface será a MIUI 10. Já, por sua vez, esta baseia-se no sistema operativo Android Pie da Google. Numa outra nota, tem sido sugerida a utilização de uma bateria com 4000 mAh de capacidade, bem como uma porta USB do Tipo C, além de um único altifalante.

Ao nível da memória interna contamos com 128 GB e/ou 256 GB de armazenamento, além de 8 GB de memória RAM. No entanto, estes valores não foram confirmados pela marca, ainda que tenham sido divulgados na internet em algumas fugas de informação.

O smartphone, fruto da união entre a Meitu e a Xiaomi, contará ainda com um ecrã de 6,39 polegadas com resolução Full-HD+. Assim, teremos o formato panorâmico, além de um display AMOLED, sendo este outro dos seus destaques. Por outro lado, o preço sugerido, não confirmado, poderá rondar os 232 euros na China.

Contamos ainda com um gradual divulgar das suas caraterísticas. Até lá, resta-nos aguardar pela sua apresentação a 2 de julho.

 

Exit mobile version