Tendo início com a geração OnePlus 3 em 2016, entre os meses de outubro a novembro de cada ano passamos a ter a variante “T” dos dispositivos Android. Isto é, as versões reforçadas, a ser lançadas no final de cada ano pela empresa chinesa. Agora, em 2019, sabemos que o smartphone OnePlus 7T Pro é uma certeza.
Assim sendo, estas podem ser as primeiras imagens reais do seu próximo topo de gama!
Com efeito, os modelos “T” marcarão as gerações OnePlus 3, OnePlus 5, bem como a OnePlus 6. Portanto, é praticamente uma certeza que nos últimos meses de 2019 teremos novidades por parte desta empresa. A mesma, liderada por Pete Lau e Carl Pei, deverá reforçar alguns aspetos cruciais dos atuais equipamentos.
O OnePlus 7T Pro deve chegar no fim de 2019
Ainda que o dia (e mês) exatos não sejam conhecidos, caso a tradição se repita, em outubro teremos esse novo smartphone Android. No entanto, 2019 foi também o primeiro ano em que a empresa bifurcou a sua oferta, com uma variante standard e uma variante Pro, pelo que não sabemos se ambos serão renovados em 2019.
Posto isto, exortamos o leitor a não assumir como definitivas, ou incontestáveis, estas informações. Ainda que pelo andar do calendário já seja altura de o OnePlus 7T Pro estar a ser ultimado, não podemos ter certezas, pelo menos para já. Não obstante, surgem agora as primeiras imagens reais do suposto smartphone Android.
Os primeiros detalhes foram hoje divulgados através da rede social Twitter. Ainda assim, a principal melhoria deverá ser o processador. Isto é, em vez do Snapdragon 855 teremos a sua nova variante, o Snapdragon 855 Plus, da Qualcomm. Para todos os efeitos, as principais melhorias prendem-se com a experiência gaming.
Olhando para o passado, no OnePlus 3T o Snapdragon 820 (OP3), foi substituído pelo Snapdragon 821. De igual modo, nas gerações seguintes tivemos exatamente o mesmo esquema. A cada ano, no final do mesmo, a tecnológica chinesa lançava um novo smartphone Android com um processador ligeiramente melhor.
O OnePlus 7T pode incorporar o Snapdragon 855 Plus
Algo que faria deste smartphone Android num novo dispositivo apontado para os jogos. Uma estratégia que, além de plausível, revelar-se-ia astuta uma vez que o nicho de smartphones gaming está a crescer. Além disso, a empresa deverá manter o ecrã Fluid AMOLED, Quad-HD+ com a taxa de atualização a 90 Hz.
Ainda de acordo com as imagens em questão, o smartphone aparenta estar “escondido” por uma pesada capa de proteção. Note-se que tal prática é comum aos protótipos que já estão a ser testados em condições de vida real. Portanto, podemos efetivamente estar a olhar para o futuro OnePlus 7T Pro.
Já, por outro lado, torna-se difícil discernir alguma diferença face à geração atual. Uma vez que só temos as duas fotografias do painel frontal, neste ponto pouco ou nada muda. Aliás, não fosse a capa de proteção, ou a indicação que dá conta do “Android Beta Program”, o material passaria complemente despercebido.
O que podemos esperar do próximo smartphone Android?
Mais uma vez, caso a tradição se mantenha, o OnePlus 7T Pro poderá manter também os preços de venda do seu antecessor. Já as melhorias, além do processador, devem estar presentes sobretudo na câmara fotográfica, traseira e/ou frontal.
Ao nível das especificações, poderemos ter uma versão adicional, com 12 GB de memória RAM, bem como um total de 512 GB de armazenamento interno UFS 3.0. Já o carregamento sem-fios, ainda que fosse muito bem-vindo, não nos parece provável.