Pplware

Tem Android? É melhor não confiar no Google Play Protect

A segurança do sistema operativo Android não é das melhores, mas a Google tem tentado contornar tal situação. Para tal, a empresa das pesquisas incorporou o Google Play Protect, mas esta solução parece não garantir a melhor segurança do seu sistema.

Se tem Android e apenas usa o Google Play Protect para segurança, é melhor pensar duas vezes.


Um novo conjunto de testes a antivírus realizados pelo AV-TEST mostra que os utilizadores do Android não devem confiar muito no Google Play Protect.

Para proceder aos testes de análise das soluções de segurança, foram consideradas 19 soluções e avaliadas características como aproteção, usabilidade e recursos.

O máximo de 13 pontos foi obtido pelas soluções AhnLab V3 Mobile Security, Avast Mobile Security, AVG Antivirus Free, ESET Endpoint Security, Kaspersky Lab Internet Security para Android, Sophos Mobile Security,Symantec Norton Mobile Security e pelo Trend Micro Mobile Security.

Cada uma destas soluções de segurança podia receber 6 pontos ao nível da proteção, 6 pontos no que diz respeito à usabilidade e 1 ponto para funcionalidades.

Android – Google Play Protect desilude muito

O Play Protect foi a forma que a Google encontrou para conseguir minimizar parte dos problemas de segurança nas apps do Android. Este serviço avalia as aplicações de cada dispositivo e aplica as medidas necessárias em caso de problemas.

De acordo com os resultados de março, a solução de proteção da Google apenas conseguiu 3 pontos. Ao nível da proteção esta solução conseguiu zero pontos assim como ao nível de funcionalidades. Os 3 pontos foram conseguidos na variável usabilidade.

Se é utilizador Android e apenas confia no Google Play Protect é melhor não ter muitas ilusões relativamente à segurança do seu dispositivo.

Exit mobile version