Pplware

Amazon compra a Wickr, o serviço de mensagens alternativo à app Signal

As apps de mensagens são das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo para o contacto com as pessoas. E a pandemia mostrou que estas plataformas são realmente importantes e fundamentais para continuarmos ligados, sobretudo em confinamento. Como consequência, nessa fase, muitos serviços menos conhecidos tornaram-se populares.

E agora a Amazon, em concreto a Amazon Web Services (AWS), também anunciou que vai apostar neste mercado com a compra da empresa Wickr. Trata-se de uma app de mensagens criptografadas que é uma alternativa ao Signal.


Amazon compra serviço de mensagens criptografadas Wickr

A Amazon Web Services (AWS) é a secção da marca destinada aos serviços na nuvem. E ontem, dia 25 de junho, a AWS anunciou oficialmente que se prepara para entrar no segmento dos serviços de mensagens criptografadas. Para isso, a marca comprou agora a empresa Wickr, uma plataforma focada na privacidade da comunicação. A notícia foi revelada por Stephen Schmidt, vice-presidente de CISO (Chief Information Security Officer) da AWS

A Wickr é então uma aplicação, considerada como alternativa ao popular Signal, uma das mais populares plataformas de mensagens instantâneas que conta com configurações e protocolos reforçados de segurança.

No entanto, esta plataforma está mais orientada para a comunicação cifrada nas instituições governamentais e militares. A empresa também afirma que é a única no mercado que oferece um serviço que responde a todos os critérios de segurança definidos pela National Security Agency dos Estados Unidos (NSA).

Com o anúncio, a Amazon também adiantou que vai gerir a app Wickr da mesma forma como tem sido até aqui. Mas, para além disso, vai ainda oferecer uma nova gama de serviços aos clientes.

Até ao momento não foi revelada nenhuma informação sobre o valor pago por esta compra. No entanto, algumas fontes avançam com um montante estimado entre os 30 mil e os 60 mil dólares.

Exit mobile version