Pplware

A Google Assistant já fala português na sua Android TV

A plataforma Android TV pode ser um pouco confusa ou mesmo incoerente. Principalmente devido à grande diversidade de equipamentos em que está presente, desde a mais simples box Android à mais onerosa das televisões inteligentes. Contudo, temos agora novidades alusivas à Google Assistant para os seus utilizadores.

Caso tenha uma Smart TV ou uma caixa Android que suporte a assistente virtual, então prepare-se para as novidades.


Com efeito, em breve o seu equipamento (se compatível), receberá uma importante atualização. A fim de tornar a assistente virtual mais útil, a tecnológica norte-americana dotou a Google Assistant de quatro novos idiomas para a plataforma Android TV.

A Google Assistant, agora em português na sua Android TV

Assim sendo, caso tenha uma Box Android ou Smart TV com a plataforma Android TV, e caso estas suportem a assistente, poderá assim usufruir dos novos idiomas. Algo que colocará as suas capacidades (da assistente), ao dispor de todo um novo público. Previamente, o inglês era uma das poucas opções viáveis ao seu dispor.

Ainda que esta plataforma seja bastante fragmentada por natureza. Apesar de estar muito dependente do hardware utilizado, por vezes temos boas surpresas. Uma delas é a chegada do português do Brasil, bem como três outros idiomas. Tudo isto com o intuito de tornar a assistente mais útil e disponível ao grande público.

Em primeiro lugar, os novos idiomas são o alemão, italiano, espanhol, bem como o português do Brasil. Em suma, de uma só empreitada a tecnológica norte-americana faz-nos chegar uma grande atualização para toda a sua plataforma.

Já são 8 idiomas para a Google Assistant

O melhor de tudo? Esta atualização não está dependente do fabricante do dispositivo (hardware). Por conseguinte, caso o seu equipamento já suporte a Google Assistant, passará agora a dispor de todos estes quatro novos idiomas.

Algo que a tecnológica norte-americana espera melhorar toda a sua experiência de utilização. Em suma, por via dar regra não terá que esperar por uma atualização providenciada pela fabricante. Ao que tudo indica e de acordo com a publicação AndroidPolice, as novidades já estão a ser distribuídas.

Confirma-se assim a tese avançada anteriormente no Pplware.

 

Exit mobile version