Pplware

A BlackBerry já está a procurar alternativas ao WhatsApp

O WhatsApp é uma das ferramentas de IM mais usadas, abrangendo vários sistemas operativos móveis, entre eles o BlackBerry.

Mas uma semana depois do WhatsApp ter anunciado o fim do suporte a vários sistemas operativo, entre eles o BlackBerry, a empresa canadiana reagiu e está já no terreno a procurar alternativas.

A decisão do WhatsApp de abandonar alguns sistemas operativos deixou alguns utilizadores preocupados por deixarem assim, de um momento para o outro de ter acesso a este serviço de mensagens.

De fora ficam, e ainda sem uma data certa para este fim, alguns sistemas bastante ultrapassados e que têm ainda uma pequena percentagem de utilizadores. Se no caso do Windows Phone 7.1, do Symbian e de algumas versões do Android é perfeitamente justificável a decisão, o caso do BB OS e do BlackBerry 10 não é entendido pela maioria, por serem sistemas ainda actuais.

Mas a BlackBerry está já em campo e procura alternativas para dar aos seus utilizadores uma alternativa à altura e que seja capaz de substituir o WhatsApp. foi inclusive anunciado isso no Twitter, em dois momentos (1 e 2).

Esta é uma decisão já tomada pela empresa e que deverá ter uma proposta concreta ainda durante este ano, tendo este sido o limite dado pelo WhatsApp para manter a sua aplicação nestas plataformas.

Não existe ainda uma solução concreta e definitiva, mas a BlackBerry lembra que o seu serviço de mensagens, o BlackBerry Messenger (BBM) é uma proposta que para já pode ser usada. No caso dos utilizadores do BlackBerry Priv, e porque este usa Android, o problema não se coloca.

O BBM pode ser a alternativa que todos procuram, estando presente no Android e no iOS, mas o problema maior é mesmo convencer os restantes utilizadores a aderirem a este serviço, em detrimento do WhatsApp.

Exit mobile version