Todos os meses a lista dos smartphones mais poderosos da AnTuTu mostra que a evolução da tecnologia não tem pausa. As novas ofertas ocupam os lugares de topo e despromovem os que dominavam antes.
A mais recente lista, referente ao mês de julho, volta a mostrar isso mesmo, mas com uma particularidade. A lista é dominada pelo Snapdragon 835, o mais poderoso processador móvel da atualidade.
A AnTuTu regularmente apresenta a lista dos equipamentos mais poderosos que avalia. Esta é gerada com base na informação dos testes que os utilizadores fazem e mostra bem o cenário real que podemos encontrar no dia-a-dia.
Os smartphones mais poderosos de julho, segundo a AnTuTu
O passado mês de julho não foi exceção e a lista apresentada volta a colocar no topo os dispositivos Android, com a particularidade do top 5 ser todo equipado com o processador Snapdragon 835, da Qualcomm.
A lista é encabeçada com o flagship da OnePlus, o OP5, sendo depois seguida pelo Nubian Z17, do HTC U11, do Samsung Galaxy S8 + e do Xiaomi Mi 6. Apenas na 6ª posição aparece o primeiro equipamento da Apple, o iPhone 7 Plus.
O universo da Apple, segundo a AnTuTu
Também como é normal, a AnTuTu mostrou o ranking dos equipamentos móveis da Apple. Aqui as mudanças são mínimas, uma vez que não existiram ainda novos lançamentos. O top é liderado pelo iPad Pro de 10,5 polegadas, equipado com o processador A10X.
O resto da lista conta com o iPhone 7 Plus, o outro iPad Pro (de 9,7 polegadas) e o iPhone 6s Plus. Como referimos, esta lista praticamente não sofreu alterações. A única diferença está na descida de 1 posição do iPhone 7, por troca com o iPad Pro de 9,7 polegadas.
Estas listas mostram claramente que a Apple tem mesmo de lançar o seu novo iPhone e que este terá de ter um processador mais recente e com maior capacidade. Só assim conseguirá combater o Snapdragon 835. Há ainda a chegada do novo Kirin 970 da Huawei, que poderá também mudar as regras do jogo.