Pplware

WhatsApp prepara-se para ganhar nova funcionalidade

Conversar através do WhatsApp é cada vez mais uma opção para muitos. Mesmo para quem não é muito dado às novas tecnologias, esta forma de comunicação parece continuar a ganhar popularidade.

Agora, a aplicação prepara-se para receber uma atualização de peso no que respeita à gestão de mensagens.


A sua mensagem vai ser apagada em 3… 2… 1!

Muitas têm sido as novidades associadas ao WhatsApp nos últimos tempos. Agora, há mais uma já a ser testada, mas que ainda não está disponível.

Aparentemente, os utilizadores, em breve, poderão decidir se querem que as suas mensagens sejam eliminadas após um determinado período.

Na versão de testes 2.19.348 da app, é possível ver através das imagens agora divulgadas que nas definições de grupos passa a existir a opção “Delete messages” (ao invés do Disappearing Messages, anterior). Assim, o utilizador passa a poder definir ao fim de quanto tempo pretende que a sua mensagem seja apagada.

Este período poderá ser de uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano. Por outro lado, poderá optar por nunca eliminar.

A funcionalidade, no entanto, ao que tudo indica, apenas estará disponível para os administradores dos grupos.

Até ao momento, ainda não se sabe quando é que esta opção vai ficar disponível. No entanto, em breve, deverá começar a chegar a mais utilizadores para teste.

Outras funcionalidades a caminho do WhatsApp…

Além desta possibilidade de eliminação de mensagens, há mais novidades a caminho do WhatsApp. Recentemente, foi dado a conhecer que a aplicação vai ter uma nova função para proteger o roubo de contas.

Como tal, sempre que alguém tentar fazer login com os dados de um utilizador, é-lhe enviada uma mensagem de alerta. Não é por acaso que essa nova função começou a ser testada logo após ter sido anunciado que vai ter logins simultâneos em vários dispositivos.

Exit mobile version