Pplware

O Twitter também já tem um modo noturno no browser

O Twitter é uma rede social que tem experimentado muito nos últimos anos. Abandonou algumas das características que a tornavam única, mas sem que perdesse a sua identidade.

O serviço tem agora uma novidade para todos os que estão constantemente ligados a ele. O modo noturno do Twitter já chegou finalmente ao browser e ao desktop.

São já várias as marcas que estão a apostar nesta forma de conseguir dar aos utilizadores um pouco mais de qualidade na utilização dos seus serviços e das suas aplicações. Para isso usam o modo noturno, como já puderam ver no Windows 10, no macOS, no iOS e até no Android.

A mais recente a ter este modo desenhado para cansar menos a vista e assim permitir uma melhor utilização foi o Twitter. A sua interface adapta-se à falta de luz e permite que esta rede seja melhor usada, sendo mais simples ler e ver imagens em ambientes de menor luminosidade.

Apesar de ser uma novidade, a rede social vinha já a testar esta mudança num grupo restrito de utilizadores e a mesma existe no Android e no iOS há já algum tempo.

Quem anunciou ao mundo esta novidade foi o Twitter através da sua conta oficial na rede social, que mostrou de imediato que todos a vão poder usar no browser, e com um simples clique

https://twitter.com/TwitterSupport/status/905477696360112129

Como ativar o modo noturno no Twitter

Para usarem esta novidade só precisam de aceder ao Twitter e clicarem no ícone da vossa conta, localizado no canto superior direito. No final do menu vão ver a opção Modo noturno. Ao clicarem ativam de imediato este modo.

Para o desativarem só têm de repetir o processo, regressando assim à interface que todos conhecem e a que estão habituados.

Apesar de ter anunciado que esta novidade está já disponível para todos, podem ainda haver utilizadores que não têm acesso a ela. Esta situação deverá estar resolvida nas próximas semanas.

Preferem usar o modo noturno em ambientes de pouca luz ou não encontram vantagens?

Exit mobile version