Conforme vimos anteriormente, o Twitter está a trabalhar numa vertente mais exclusiva, de forma a gerar uma receita superior à atual. Além disso, está a tentar, através dessa, responder a pedidos feitos pelos utilizadores ao longo dos anos, em relação às suas funcionalidades.
Uma investigadora de aplicações descobriu aquela que será a área Twitter Blue, uma subscrição paga mensalmente com funcionalidades exclusivas.
Twitter Blue chegará por 2.99 dólares por mês
Há umas semanas, o Twitter confirmou que estava a explorar um modelo de subscrição paga que desbloquearia algumas funcionalidades. De entre elas, uma das mais pedidas, ao longo do seu tempo de vida.
Agora, a investigadora Jane Manchun Wong desvendou alguns pormenores sobre esta futura área mais exclusiva. Segundo ela, chamar-se-á Twitter Blue e custará 2.99 dólares por mês. Com a subscrição, o utilizador poderá aceder à funcionalidade de Undo Tweets e a coleções.
Twitter is calling their upcoming Subscription Service “Twitter Blue”, priced at $2.99/month for now, including paid features like:
Undo Tweets: https://t.co/CrqnzIPcOH
Collections: https://t.co/qfFfAXHp1o pic.twitter.com/yyMStpCkpr
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 15, 2021
Além disso, Jane revelou que, aparentemente, a rede social está a trabalhar num modelo de subscrição a vários níveis. Ou seja, o utilizador poderá optar entre uma experiência mais básica, e pagar menos, e uma experiência premium, pagando mais.
O The Verge tentou confirmou a informação, mas não obteve uma resposta oficial. Ainda assim, pese o facto de a rede social não ter o hábito de comentar alterações à rede social antes do seu lançamento.
Twitter is working on Bookmark Collections 🔖 🗂
aka the “folders in bookmark” that lots of folks have asked for 🙂 pic.twitter.com/wUCEYca94i
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 14, 2021
Chegada da área exclusiva ainda não tem data
O Twitter tem feito uma série de anúncios ao longo dos últimos tempos. Desde adicionar avisos para tweets potencialmente ofensivos, melhorar o algoritmo para que as imagens mais altas apareçam completas nos feeds dos utilizadores, bem como a funcionalidade de Tip Jar, permitindo aos utilizadores fazer doações a criadores de conteúdo.
Embora não se saiba a data de lançamento desta suposta versão premium, bem como quem lhe poderá aceder, já foram desvendadas algumas informações que a tornam cada vez mais real. Afinal, a rede social tem todo o interesse em criar formas de gerar receita dentro da rede social.