Pplware

Twitter atinge mil milhões de dólares de receita e tem cada vez mais utilizadores

O Twitter é uma rede social com bastante potencial, utilizada mais até do que o Facebook por representantes de estado, marcas, entre outros.

A rede social apresentou os resultados do 4º trimestre de 2019 e anunciou que, pela primeira vez, conseguiu uma receita de mil milhões de dólares.


Quem utiliza maioritariamente outras redes sociais, como Facebook ou Instagram, poderá ter ideia de que Twitter é uma rede social menos populada. No entanto, essa ideia não corresponde à realidade, e a verdade é que esta rede social tem outro público alvo.

O Twitter apresentou os resultados do seu 4º trimestre de 2019 e os números são muito animadores.

Twitter alcança pela primeira mil milhões de dólares em receitas

Surpreendentemente, esta é a primeira vez que, num trimestre, o Twitter alcança o valor de mil milhões de euros em receitas.

Os resultados foram divulgados durante o dia de hoje, e mostraram ser melhores do que era esperado. Apesar de ter decidido proibir anúncios de foro político, o Twitter não perdeu forma, muito pelo contrário.

Este valor superou o mesmo período de 2018 em 10%, no qual a rede social gerou uma receita de 996,73 milhões de dólares.

Por outro lado, também as ações da empresa subiram mais de 15% nesta quinta-feira, para cerca de 38,50 dólares por ação.

 

A Rede Social também tem cada vez mais utilizadores

O sucesso do Twitter não está só na receita, mas também no número de utilizadores.

No 4º trimestre de 2019, o número de utilizadores ativos monetizados que acedem ao twitter e vêem anúncios, totalizou 152 milhões. Este número corresponde a um aumento de quase 21% em relação aos 126 milhões que acediam no 4º trimestre de 2018.

Segundo disse esta manhã Ned Segal, CFO do Twitter, numa conferência com analistas de Wall Street:

O quarto trimestre foi um forte final de ano.

[o crescimento de utilizadores…] foi em grande parte impulsionado pela melhoria do produto.

O objetivo do Twitter é continuar a crescer, havendo já planos para aumentar o número de funcionários em mais de 20%, já em 2020. Estes funcionários irão atuar nas áreas de engenharia, produto, design e pesquisa.

A empresa está ainda a trabalhar para abrir um novo data center também este ano.

Exit mobile version