Pplware

SOCL: Chegou a Rede Social da Microsoft

A rede social que faltava!

Redes sociais são, decerto, os serviços mais utilizados na Internet. Temos ao nosso dispor uma imensa variedade de escolha e todos os dias surgem novas e interessantes redes sociais que nos permitem partilhar os nossos interesses e estarmos ligados com os nossos contactos, e não só. Desde o famoso Facebook, ao Google Plus, Twitter, LinkedIn, e Pinterest, qualquer empresa que se preze tem hoje uma página numa rede social. Mas a gigante Microsoft está aí para nos surpreender, e depois do Windows Phone, lançou de forma discreta a sua própria rede social, designada por SOCL. Vamos conhecê-la!

A rede social da Microsoft designa-se SOCL e passou a estar activa, de forma oficial, a partir deste Domingo, para todos.

Pode aceder deste já ao SOCL, e entrar na rede social a partir da sua conta do Facebook ou com o seu Windows Live ID. Após entrar na sua conta, o SOCL irá sugerir-lhe alguns conteúdos e contactos, que já estão a utilizar o SOCL e que podem ser do seu interesse para os que siga no seu novo perfil. Pode também convidar os seus amigos e contactos do Facebook, isto se se ligou através desta rede social.

O SOCL é uma rede social que permite ao utilizador não só partilhar os seus conteúdos e entrar em contacto com os seus amigos, como também pode, dentro da própria rede social, pesquisar tudo aquilo que lhe interesse a partir de um pequeno web browser inserido na rede social.

Características da Rede Social  SOCL da Microsoft

Esta, que parece ser uma rede bem diferente de todas as outras conhecidas mas que também aparenta ir buscar um pouco de cada uma, tem várias funcionalidades para serem exploradas e, aparenta ser de fácil compreensão e utilização. Com um aspecto limpo e semelhante a uma mistura de bing, google plus e pinterest, a popularidade da rede social da Microsoft vai ser ditada nos próximos tempos, e veremos se esta vai ser apenas mais uma rede, ou será uma preocupação para gigantes como o Facebook.

Qual a sua expectativa para esta nova rede social da Microsoft? Poderá o SOCL destronar o popular Facebook?


Homepage: SOCL

Exit mobile version