Pplware

Voltam a surgir rumores sobre a possibilidade de editar as mensagens do Twitter

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores do Twitter é a possibilidade de editar as mensagens. Esta não tem sido ouvida, mas ao longo do tempo surge como uma real possibilidade.

Novas informações, vindas do próprio Jack Dorsey, voltam a tornar real a possibilidade de surgir a tão esperada possibilidade de editar os Tweets publicados.


A filosofia do Twitter, direta e rápida, parece contrariar o que os utilizadores pedem. Nascida na era do SMS, espera que as mensagens sejam enviadas e não possam ser alteradas. É assim que Jack Dorsey, um dos seus criadores e atual CEO, encara esta possível mudança.

O CEO do Twitter revelou os planos da empresa

Mesmo assim, esta possibilidade tem estado a ser avaliada e existem até alguns modelos possíveis para o seu funcionamento. Novas informações surgiram durante uma entrevista de Jack Dorsey, tendo revelado um pouco mais.

Nesta mesma entrevista é revelado que não existem datas ou momento previstos para esta novidade ser lançada, mesmo estando a mesma a ser avaliada como uma real possibilidade. Esta informação reforça o que tem surgido ao longo dos últimos meses.

Como vai ser possível editar o Twitter

Do que é avançado, poderá basear-se no reter da publicação da mensagem, numa janela de tempo de 5 a 30 segundos. Nesta será possível editar o Tweet e assim evitar a publicação de informação errada ou incorreta.

As mensagens originais vão estar sempre presentes

Algo que é igualmente importante, e que Jack Dorsey refere, é que a mensagem original irá estar presente, podendo ser consultada em qualquer bloqueio. Este modelo poderá também ser usado caso a edição venha a acontecer mais tarde, após a publicação da mensagem.

Depois de alargar o número de caracteres de 140 para 280, esta deverá ser a próxima grande novidade do Twitter. Vai seguir o que outras redes sociais já implementaram e que torna mais agradável aos utilizadores.

Exit mobile version