Rooms: A app do Facebook para falar anonimamente em chats
Marisa Pinto
O Facebook não pára de nos surpreender. Desta vez, a empresa de Mark Zuckerberg desenvolveu uma nova aplicação designada Rooms onde o utilizador pode criar salas de chat com temas específicos ou gerais e convidar outras pessoas, que tenham os mesmos interesses, para fazerem parte desse mesmo grupo.
Uma vez que não necessita de fazer login com a conta Facebook, pode explorar as salas de chat disponíveis e conversar de forma anónima com os outros elementos.
A aplicação Rooms foi lançada neste quinta-feira, dia 23 de Outubro e permite que os utilizadores conversem em salas de chat diversas, colocando conteúdos, comentando e fazendo like sem necessidade de se identificarem.
Quem é do tempo das salas de chat do velhinho IRC, com certeza que está familiarizado com este formato de chat, pois apenas necessita escolher um nick e não necessita de fazer login pela sua conta do Facebook.
Já instalámos e exerimentámos a app, e aqu ficam algumas imagens…
Primeiro entramos na app e, de seguida, ou entramos numa sala de chat previamente criada, ou criamos a nossa.
Podemos colocar uma descrição da sala e alterar a cor de fundo. De seguida é-nos pedido para definirmos as permissões da nossa sala.
De seguida entramos na sala e escolhemos um nickname para começar a conversar! Podemos publicar texto, imagem e vídeo, colocar like nas publicações e comentar as mesmas. Pode ainda promover utilizadores a administradores da sua sala de chat.
Podemos criar salas com os mais diversos temas, desde desporto, música, tecnologia, moda, leitura, educação, etc… e convidar os amigos para participarem. Para entrarmos numa determinada sala, será necessário um convite em forma de um QRCode que pode ser colocado em qualquer parte da Internet.
Contudo, apesar de já ter sido instalada por centenas de utilizadores, esta parece ser uma app que não agrada a todos e muitos nem conseguem ver a utilidade do Rooms.
Para já, a app está apenas disponível para iOS e para os EUA, Reino Unido e outros países de língua inglesda.
Contudo, se tiver configurada a app store americana, pode instalá-la.