Pplware

Quer ter o WhatsApp em dois smartphones? Já deve faltar pouco

O WhatsApp é um dos mais populares serviços de mensagens, mas, curiosamente é também um dos mais limitados em termos de funcionalidades, quando comparado com a concorrência.

Finalmente, umas das possibilidades mais exigidas pode estar mesmo para chegar.


Oficialmente não é possível ter o WhatsApp a funcionar em dois smartphones, ainda que possa ser usado num equipamento e depois em versões web ou para PC. Esta é talvez uma das maiores limitações do serviço, mas que pode finalmente ter um fim à vista.

Há vários meses que esta ideia é apontada, mas os indícios começam a adensar-se. A mais recente versão Beta para Android já parece ter tal funcionalidade integrada, ou pelo menos, a sua referência.

WhatsApp em dois smartphones? Estará para breve

Com a referência da funcionalidade de utilizar o WhatsApp noutro dispositivo já integrada na versão Beta para Android, há uma forte possibilidade de, em breve, finalmente ficar disponível.

No site WABetaInfo foi partilhada uma imagem sugestiva do que está em desenvolvimento. É mostrado, inclusivamente, o processo para ter o serviço noutro dispositivo.

Pelo processo descrito será algo muito semelhante à forma como hoje temos acesso ao WhatsApp Web, com um código QR disponível. Poderá ainda haver sincronização das conversas de forma completa, ainda que o processo possa estar dependente das limitações de backup do próprio WhatsApp que não se destacam da concorrência de forma menos positiva.

Não se sabe também se a opção poderá ser partilhada entre dispositivos Android e iOS, ou se, numa fase inicial, estará mesmo limitada ao Android. Os testes em iOS também não são conhecidos.

Exit mobile version