Pplware

Sabe como publicar no Instagram a partir do seu computador?

O Instagram não facilita a vida aos utilizadores e “obriga” a que se faça uma gestão dos perfis através dos dispositivos móveis. Mesmo no que toca aos tablets, a app usada é a desenhada para os ecrãs dos smartphones, o que mostra a intenção de não facilitar mesmo a vida aos “fotógrafos” que querem publicar nesta rede social.

Claro que é mais fácil e dá mais jeito usar o computador porque temos uma variedade maior de bibliotecas, mais ferramentas de trabalho para editar e seguramente mais tempo para preparar a publicação. Para isso deixamos hoje uma aplicação para gerir o seu Instagram a partir do computador.


Windowed é uma aplicação gratuita que permite ao utilizador colocar as suas fotos diretamente no seu perfil do Instagram usando o seu computador com Windows ou com macOS… tudo tão simples (ou mais) como se estivesse no smartphone.

Esta app aumenta as opções possíveis nos computadores, permitindo arrastar as imagens do Dropbox ou do mail, por exemplo, e largar dentro do Windowed, para preparar a publicação no Instagram.

Desenvolvido por Felix Sun, a Windowed trabalha essencialmente como um navegador móvel, enganando o Instagram e levando-o a pensar que está a usar um dispositivo móvel – conseguindo com isso desbloquear a capacidade de publicar imagens. Funciona bem como o próprio Instagram em qualquer outro navegador móvel, portanto, não é tão bom quanto a app, não será tão completo, mas definitivamente tem o suficiente para publicar uma imagem no seu feed.

Quem tinha um portátil Windows com ecrã touch, conseguia fazer o download, usar a app Instagram durante algum tempo e publicar na rede social (embora que algumas máquina ficavam instáveis a funcionar neste modo de compatibilidade). No entanto, para os utilizadores das restantes máquinas e sistemas operativos, sem ecrã sensível ao toque, o Windowed parece ser uma boa solução.

Via

Exit mobile version