Pplware

Pinterest: Já disponível para Android, iPhone e iPad!

O Pinterest é uma rede social relativamente recente, mas que já ganhou posição junto dos utilizadores das redes sociais.

Aparecendo em Março de 2010, a rede social conta já com mais de 17 milhões de utilizadores em todo o mundo, ocupando a 41º posição no grupo Alexa.

A rede social de imagens é um atractivo para quem gosta de partilhar conteúdo de forma mais dinâmica, e está a partir de agora, também disponível para os Android, iPhone e iPad!

Experimente e vicie-se!

O objectivo do Pinterest é que os utilizadores partilhem os seus interesses de uma forma mais divertiva, através da colocação e fixação, denominada de pin como fotografias, links e assuntos de interesse variado, organizados por tópicos e temas, o que ajuda assim a gerir e encontrar a grande quantidade de informação disponível nos perfis de cada um.

Pinterest é uma alusão ao quadro de cortiça que muitos de nós tinhamos quando éramos pequenos, e afixávamos, com um pin, informações, e imagens do nosso interesse. Já esta rede social é mais organizada e é online.

Partilhe as suas inspirações através não só do site, mas agora também a partir do seu Android, iPhone ou iPad.

Caso ainda não tenha, e deseje criar conta, saiba como o fazer aqui.

Agora pode viajar, estar a ver montras, cozinhar, etc, e ter o Pinterest consigo. As aplicações para Android e iOS, permitem agora que coloque pins, explore boards e aceda à sua conta onde quer que esteja. Pode criar uma conta através do seu login do Facebook ou Twitter, ou apenas utilizando o seu endereço de e-mail.

O Pinterest é uma rede social diferente daquelas a que estamos habituados, e nela vai encontrar uma imensa variedade de interesses. Encontre tudo acerca das tecnologias que admira, aprenda a fazer receitas deliciosas, saiba como (re) criar objectos de forma manual, saiba tudo sobre o mundo da moda e aprenda truques de beleza. Pode ainda encontrar conteúdos relacionados com a educação, com história, arquitectura, fotografia, desporto, ciência, artes e muitos.. muitos mais!

O Pinterest ainda lhe oferece a possibilidade de colocar vídeos e de pôr à venda determinados conteúdos, numa categoria especial.

É uma rede onde não tem ‘amigos’, mas sim seguidores de todo o mundo, os quais visitam o seu perfil, podem partilhar o seu conteúdo (pin), e ainda comentar no mesmo. O interesse principal não são as amizades, mas sim a troca de ideias, sugestões e novidades de forma global.

Recentemente foi também anunciado que, para se registar no Pinterest já não necessita de convite, sendo agora o log in feito de forma a livre.

O Pinterest está agora disponível para iPhone, iPad e Android. Para Kindle Fire deverá  ficar disponível durante esta semana, e deve aceder à Amazon Appstore for Android.

Experimentem esta que é uma das redes sociais mais viciantes (no bom sentido!) que conheci, uma vez que enquanto se interage, também se aprende!

Não se esqueçam de seguir o Pinterest do Pplware.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0 + | Android 2.2+
Download: iOS – Pinterest [18.5 mb]
Download: Android – Pinterest [4.6 mb]
Homepage: Pinterest

Exit mobile version