O Facebook quer mudar a forma como comunicamos e está a fazê-lo com recurso ao vídeo e às aplicações móveis. Lentamente vai criando as ferramentas para que o possamos fazer e o Facebook Live é a sua última proposta.
Depois de ter estado em testes reservados no iOS, o Facebook Live chega agora ao Android e promete para breve estar em todo o lado.
O Facebook Live pretende ser uma forma simples e fácil de transmitir vídeo em tempo real, usando a plataforma da maior rede social da Internet. Esta nova ferramenta do Facebook tem estado a fazer sucesso entre os utilizadores que já a podem usar.
Com a chegada ao Android, para já apenas nos Estados Unidos mas com promessa de ser alargado em breve, o Facebook expande assim a sua oferta aos sistemas operativos onde tem presença e onde quer conquistar utilizadores. Esta é uma das suas principais apostas e é nisso que tem trabalhado.
Para usar o Facebook Live vai ser necessário apenas clicar em “O que estás a pensar?” e escolher o ícone do Facebook Live. Nas próximas semanas o Facebook Live vai ser alargado e chegará a vários outros países, ficando disponível para as figuras públicas e também para as Páginas.
Alguns números do Facebook Live
A importância do vídeo está a crescer no Facebook e ainda mais o do vídeo em directo. Os resultados da utilização do Facebook Live permitiram já perceber da sua utilidade.
Os utilizadores demoram cerca de três vezes mais tempo a ver vídeo se estes forem emitidos em directo. É interessante também perceber que mais de 50% dos utilizadores que viram estes vídeos usaram dispositivos Android para o fazer.
Esta é uma aposta do Facebook para dinamizar a sua rede e trazer novos conteúdos, dinâmicos e mais interessantes para os utilizadores da maior rede social da Internet.