O Facebook continua a alargar os seus horizontes, proporcionando aos seus utilizadores uma experiência cada vez mais personalizada da rede social.
Nesta segunda-feira, mais um projecto se tornou realidade e o Facebook lançou a app Moments, para que possa partilhar fotografias com os seus amigos… de uma forma mais privada!
O mundo do Facebook veio promover um ‘boom‘ no que respeita à partilha de fotografias. Basta que perca uns minutos a fazer scroll pelo seu feed de notícias… para confirmar que, de facto, a partilha de fotografias impera na rede social de Mark Zuckerberg.
Assim, a pensar nesta partilha, o Facebook apresentou ontem uma nova app… Moments!
Quantas vezes não tirou fotografias com os seus amigos e depois partilha-as todas no Facebook, podendo até comprometer a privacidade de algum amigo mais introvertido…?
A app Moments vem agora dar uma nova dinâmica à forma como partilha as suas fotografias com os seus amigos.
A ideia é bastante simples… através de um sistema de reconhecimento facial, a app Moments pesquisa nas tuas fotografias as que contém os teus amigos e partilha com eles, agrupando-as por pessoas e por locais.
Imagine que vai a um casamento e muitas pessoas tiram várias fotografias. É natural que queiramos partilhar essas mesmas fotografias com os nossos amigos, sobretudo os que aparecem nas fotografias.
Assim, o Moments vem simplificar essa partilha, tornando-a mais organizada, privada e acessível a todos. Podem também facilmente partilhar, de forma privada, fotografias apenas com determinado grupos de amigos e, assim, todos têm as fotografias que lhes dizem respeito.
A tecnologia de reconhecimento facial que compõe a app Moments, é a mesma que o Facebook utiliza quando, ao colocarmos uma fotografia com os nossos amigos, a rede social sugere a identificação, acertada, de alguns elementos.
Vejam aqui a app Moments em vídeo:
Moments é uma app para Android e iOS da Creative Labs e foi lançada nesta segunda-feira. Para já está apenas disponível para os Estados Unidos da América mas, brevemente, estará ao dispôr de mais países.