Pplware

Instagram vai remover a Loja da barra de navegação

Ontem, o chefe do Instagram anunciou uma pequena (grande) mudança que chegará às aplicações já em fevereiro. A rede social vai remover o menu Loja da barra de navegação.

Apesar disso, os utilizadores poderão continuar a realizar compras dentro da aplicação.


Foi através de uma publicação no próprio Instagram que Adam Mosseri, chefe da rede social, anunciou uma mudança que, conforme explicou, simplificará a aplicação e reorientará as suas prioridades para aproximar os utilizadores daquilo que eles gostam.

Segundo Mosseri, esta aproximação focar-se-á em três coisas: inspirar a criatividade, motivando os utilizadores a expressarem-se, incentivá-los a conhecer coisas novas de que possam gostar e despertar ligações com base nas preferências de cada um.

Adam Mosseri, chefe do Instagram

A partir de fevereiro, os utilizadores deixarão de ver o menu Loja na sua barra de navegação, dispondo apenas dos menus Home, Pesquisa, Criar, Reels e Perfil. Os utilizadores poderão continuar a fazer compras dentro do Instagram, através do Feed, das Histórias, dos Reels e dos Anúncios.

Afinal, apesar desta mudança, o Instagram partilhou que “continuará a investir em experiências de compra que proporcionem o maior valor para pessoas e empresas através do Feed, Histórias, Reels e Anúncios”.

O TechCrunch recorda que os menus Loja e Reels foram introduzidos na barra de navegação, em 2020, sendo incluídos em vez das opções Criar e Atividade. Na altura, a decisão colecionou reações negativas e, mesmo agora, anos depois, há utilizadores que apontam críticas à mudança e à transformação que provocou no Instagram.

Exit mobile version