O Instagram pertence ao Facebook e é atualmente uma das mais usadas redes sociais do mundo. Destina-se especialmente à partilha de conteúdos em formato de imagem e vídeo, sendo mais expositivo do que de debate, como a empresa-mãe.
Esta rede social conta com diversos recursos interessantes, entre eles as Histórias (ou Stories). Mas segundo as informações recentes, a popular plataforma pode criar uma versão exclusiva para Stories pagos.
Para quem não conhece, as Stories são uma funcionalidade do Instagram que permite aos utilizadores partilhar histórias, momentos e situações que pretende destacar em determinado momento cuja publicação tenha um ‘tempo de vida’. Em vez de uma publicação normal, que pode passar despercebida, as Stories acabam por salientar o conteúdo, dando ainda a oportunidade de o utilizador o personalizar com animações, bem como a ter acesso às pessoas que a visualizam e comentam.
Até ao momento, este recuso é gratuito e faz parte do pacote base que o utilizador normal tem acesso.
Instagram pode lançar versão de Stories exclusivos e pagos
Segundo os novos dados divulgados, a rede social Instagram poderá estar a desenvolver uma versão exclusiva para as suas Stories. Neste possível formato, os utilizadores apenas vão conseguir ver os conteúdos publicados mediante uma inscrição que, tudo indica, será paga.
Para já ainda não há qualquer informação oficial desta possibilidade. Mas segundo o site TechCrunch, o Facebook confirmou que as imagens reveladas em leaks na semana passada correspondem a um protótipo da nova ferramenta em desenvolvimento. No entanto, a empresa recusou-se a fazer mais comentários sobre o funcionamento e disponibilidade.
As imagens foram reveladas no Twitter pelo utilizador Alessandro Paluzzi, programador de apps mobile que, ao fazer engenheira reversa, detetou a novidade.
Em suma, quando um utilizador tenta ver uma História exclusiva, caso não seja assinante receberá uma mensagem a informar que o conteúdo é exclusivo para “membros”.
Os vários indicadores reforçam a ideia de que esta nova versão do Instagram pode ser uma realidade em breve. Resta-nos então aguardar por mais novidades vindas, desta vez, inteiramente de fontes oficiais.