Pplware

Instagram está a bloquear partilhas com links de outras redes

O Instagram tem ganho o seu espaço e é hoje um caso de sucesso no campo das redes sociais. A partilha de imagens atrai os utilizadores e isso nota-se pela sua celebridade.

Mas o Facebook, que é dono do Instagram, está a aplicar novas medidas que estão a impedir a partilha de links de outras redes.

A alteração que o Instagram aplicou agora, limita os utilizadores e impede-os de alterar os seus perfis sempre que tentam colocar links para o Telegram ou para o Snapchat.

Sempre que os links destes serviços são colocados os utilizadores são alertados, com uma mensagem que indica que links que pedem a alguém para os adicionar noutros serviços não são suportados pelo Instagram.

Quem detectou esta situação foi o fundador do Telegram, Pavel Durov, que veio a público reportar a situação pela sua conta do Twitter, onde mostrou também o seu desagrado pela situação.

Nesse mesmo tweet, Pavel Durov revela uma situação similar que está a acontecer no WhatsApp, que também é detido pelo Facebook, em que os links do Telegram são apresentados como texto e que nem podem ser copiados.

As informações que o Instagram forneceu, em resposta a esta situação, revelam que a empresa entende que a sua rede não deve ser usada desta forma, para promover a sua concorrência.

Muito provavelmente esta é uma situação que não deverá ser alterada. A decisão do Instagram, e do próprio Facebook, parece ser definitiva e vai deixar de fora o Telegram e o Snapchat, serviços rivais do WhatsApp.

Mesmo com toda a adesão e fama que o Instagram tem, parece que o Facebook está a sentir-se incomodado com o sucesso que os serviços rivais começam a ter e por isso decidiu bloqueá-los. Poderá ser apenas o início de um bloqueio mais geral e o mais provável é que surjam em breve mais bloqueios.

Exit mobile version