Pplware

Facebook traz de volta a opção “Ver como” depois de graves problemas de segurança

Os problemas do Facebook têm crescido ao longo dos últimos anos. Nem sempre são marcados como resolvidos, mas a empresa tenta a todo o custo tratar da sua solução.

Foi precisamente isso que aconteceu agora, com o solucionar de um problema antigo. A opção “Ver como” voltou ao Facebook, depois de ter sido a razão de um grave problema de segurança.


Foi no final de setembro do ano passado que um grave problema de segurança surgiu. Ao todo foram 50 milhões de utilizadores que viram as suas contas comprometidas com o roubar de tokens. Estes permitiam depois o acesso aos dados dos utilizadores.

O regresso do “Ver como” ao Facebook

A primeira solução do Facebook fio obrigar 90 milhões de utilizadores a reautenticar-se, eliminando assim esses tokens. Após isso, esteve a avaliar esta situação ao longo destes meses e agora parece ter resolvido o problema. A situação de quebra de segurança foi identificada e corrigida.

Depois de avaliada a situação, a maior rede social veio agora anunciar que a opção “Ver como” está de volta. Esta traz as mesmas funcionalidades, que permitem ao utilizador ver o seu perfil como um elemento externo ou com outro qualquer perfil dentro da rede social.

Problemas de segurança dos tokens estão resolvidos

Apesar deste regresso, anunciado no Twitter, nem tudo volta a ser como era. O Facebook manteve fora uma das opções anteriores. Falamos da funcionalidade “Ver como uma pessoa específica”. A rede social não informou a razão de ter deixado fora esta opção.

Para além do regresso desta opção, o Facebook trouxe também uma novidade. Nesta mesma área está agora uma nova funcionalidade. Falamos da possibilidade de editar os detalhes públicos diretamente na interface móvel da sua app.

O regresso da opção “Ver como” resulta do fim da avaliação dos problemas anteriores. Esta está agora segura e longe de problemas que possam comprometer a segurança. Este é um passo positivo numa onda de problemas que não têm parado de crescer.

Exit mobile version