O Facebook não deixa de nos surpreender. A última novidade designa-se Facebook Stories, e foi anunciada pelo CEO da Rede Social, para comemorar os 500 milhões (7% da população mundial) de utilizadores inscritos.
O Facebook Stories, tal como o próprio nome indica, possibilita aos utilizadores deixarem um testemunho daquilo que foi, e é, o Facebook para eles. Segundo Mark Zuckerberg, apesar de meio milhão ser já um número respeitável, o que importa à Rede Social são “as histórias que recebemos dos utilizadores sobre o impacto que as ligações que proporcionamos, causam nas suas vidas”. Dois exemplos são:
Quem estiver interessado em partilhar a sua história, acede a http://stories.facebook.com/, e escreve o seu texto na caixa “What’s your story”. As histórias serão divididas por tema e localização do utilizador para, posteriormente, serem partilhadas com os restantes membros da rede social. A página tem um mapa, sinalizando, com círculos azuis, os locais do mundo onde as histórias foram escritas.
As histórias serão também divididas pelas mais populares, com base em mais “Like” que obterem.