Pplware

Facebook Stories é utilizado diariamente por 500 milhões de pessoas

O Facebook Stories desafia as expectativas e afirma-se como um dos produtos mais populares de rede social de Mark Zuckerberg. Com efeito, já são mais de 500 milhões de utilizadores que todos os dias partilham as suas histórias, em texto, vídeo ou imagem. É uma nova forma de expressão, cada vez mais popular.

Surpreendentemente, é uma das poucas vezes em que a rede social partilha as métricas do Facebook Stories.


Ainda que esta função tenha sido importada diretamente do Snapchat, certo é que não tardou em fazer sucesso no Instagram. Entretanto, o Stories encontrou também no Facebook uma nova casa, porém, ninguém previa tamanho sucesso para a função. Um formato, por norma, muito mais adequado às outras duas redes sociais.

Facebook Stories, um formato de sucesso!

É, ao mesmo tempo, um formato em rápido crescimento. Recordamos, nesse sentido, o relatório anterior, datado de outubro de 2018 e, na altura, com 300 milhões de utilizadores diários. Aliás, chegou-se a temer que o Facebook Stories seria um autêntico flop, mas tal cenário viria a inverter-se.

Ainda assim, o Instagram Stories continua a ser o formato mais popular entre ambos. Note-se que a rede social atingiu a meta dos 500 milhões de utilizadores do Stories em janeiro último. Agora, o equivalente no Facebook alcança assim a mesma meta, continuando a atrair investidores, marcas e novos utilizadores.

O anúncio desta meta foi feito hoje, por Mark Zuckerberg, durante uma reunião com os acionistas da empresa norte-americana. Aí, o CEO deu também a saber que colocou de parte 3 mil milhões de dólares para precaver novas multas aplicadas pela Federal Trade Comission devido às repetidas violações da privacidade.

Um dos produtos mais utilizados da rede social

Ainda que o Facebook já esteja a contar com novas sanções pecuniárias, certo é que o seu produto está a crescer. Aliás, é um dos pontos que tem ajudado a rede social a manter o público jovem, além de cativar novos utilizadores junto das faixas etárias mais jovens. Uma experiência similar, no Facebook e no Instagram.

Seria, sobretudo, pela voz de Sheryl Sandberg que as boas novas seriam dadas.  A chefe de operações (COO) do Facebook deu a saber aos participantes da reunião que a implementação deste formato em todas as plataformas foi um sucesso. Algo que se traduziu num forte crescimento das receitas geradas com publicidade.

Sandberg referiu ainda o papel agregador das Stories, além da sua importância fundamental na retenção dos utilizadores. Já, por outro lado, os valores exatos das receitas geradas pela publicidade não foram reveladas, afirmando apenas que usufruíram de um crescimento sólido.

Em suma, apesar de nem todos os utilizadores gostarem do Facebook Stories, Instagram Stories ou os Status do WhatsApp, certo é que cada vez mais pessoas, marcas e investidores se rendem ao formato.

Costuma utilizar o Facebook Stories?
Exit mobile version