Pplware

O Facebook Live também já chegou aos computadores pessoais

Desde que foi apresentado em 2016 que o Facebook Live tem sido um exclusivo dos dispositivos móveis. Esta forma de partilhar vídeo em direto foi bem aceite e está entre as funcionalidades mais usadas hoje em dia.

O Facebook estava a preparar a sua passagem para as restantes plataformas, tendo agora apresentado de forma oficial o Facebook Live nos browsers dos computadores pessoais.

Já se sabia que o Facebook queria alargar o Facebook Live e dar a todos os utilizadores a possibilidade de transmitirem ao vivo. Os testes existiam e sabia-se que não iam demorar.

Pois agora foi anunciado que o Facebook está disponível para todos, diretamente do desktop e com as mesmas capacidades que as versões móveis. Esta é a forma que o Facebook encontrou para competir com o YouTube Gaming e com o Twitch.

O Facebook resolveu alargar ainda mais o Facebook Live e a versão desktop tem algumas particularidades únicas. Como está num PC, o Facebook resolveu permitir a utilização de software de streaming, não se limitando apenas à câmara web do utilizador.

Com esta particularidade passa a ser possível ter vídeos compostos com multi ecrã ou PiP, por exemplo. É por isso perfeito para a transmissão de jogos ou outros eventos.

Claro que para uma utilização mais simples e mais rápida, a câmara web será suficiente, não tendo quaisquer requisitos.

A nova opção Facebook Live vai estar já disponível para todos, podendo ser encontrada no topo do News Feed ou da Timeline. Basta procurarem por Vídeo em direto, escrever um comentário sobre o vídeo e estão prontos a transmitir.

Se são utilizadores da versão móvel do Facebook Live, então vão sentir-se completamente à vontade com a versão desktop. A adição de software externo torna-a ainda melhor e mais preparada para transmissões completas, sendo mais um player neste campo.

Via Facebook

Exit mobile version