Pplware

O Facebook está perto de chegar aos 2 mil milhões de utilizadores

O Facebook, a maior rede social da Internet, tem atravessado momentos menos bons nos últimos tempos. O escândalo das notícias falsas tem assombrado os utilizadores que olham agora com desconfiança para o que é publicado.

Mas mesmo com esta aura negativa a pairar sobre o Facebook, os utilizadores não deixam de passar horas ligados a ela e a partilhar tudo o que conseguem. Os resultados do último trimestre de 2016 revelam novamente números recorde e que o interesse no Facebook não parece abrandar.

Foi há poucas horas que Mark Zuckerberg revelou os números do final de 2016. Para além dos muito importantes valores de receita e de lucro, um novo dado foi apresentado.

Os milhões de utilizadores que o Facebook tem diariamente

O Facebook tem já 1,23 mil milhões de utilizadores diários, com 1,15 mil milhões a acederem via dispositivos móveis. Mensalmente os utilizadores ativos são 1,86 mil milhões e 1,74 mil milhões acedem de dispositivos móveis.

Curiosamente, estes números, que são únicos para uma rede social ou para um qualquer serviço, representam um crescimento de apenas 3,91% face ao último trimestre, o que é menor que os 4,67% apresentados há alguns meses.

As receitas e os lucros do Facebook

Mas porque é uma empresa que visa o lucro, foram também conhecidos os resultados financeiros do último trimestre. Neste trimestre, o Facebook apresentou 8,8 mil milhões de dólares em receitas e 3,56 mil milhões de dólares em lucros. A publicidade apresentada nos dispositivos móveis representou 84% das receitas deste trimestre.

No total do ano de 2016, o Facebook conseguiu encaixar 27 mil milhões de dólares, que representam um aumento de 57% face ao ano anterior. Grande parte deste crescimento pode ser atribuído ao Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger.

Os resultados dos restantes serviços do Facebook

Os serviços complementares ao Facebook foram também alvo de apresentação. Mark Zuckerberg revelou que o Instagram passou recentemente a marca dos 600 milhões de utilizadores. O Messenger tem já 400 milhões de utilizadores a usar mensalmente as chamadas de voz e vídeo e o WhatsApp tem mais de 1,2 mil milhões de utilizadores mensais, que enviam 50 mil milhões de mensagens todos os dias.

Estes são números impressionantes em toda a sua dimensão e que mostram que o Facebook continua a crescer de forma sustentada, reforçando a sua posição como a rede social mais importante da Internet.

Exit mobile version