Pplware

Eis as novas regras para adicionar pessoas aos grupos do WhatsApp

O WhatsApp é o serviço de comunicações instantâneas mais popular em todo o mundo. Uma posição que conquistou ao longo de vários anos graças a esforço contínuo com o intuito de melhorar toda a plataforma a cada nova atualização. Agora, para a sua aplicação (app), temos novas regras para os grupos do WhatsApp.

A partir de hoje, não terá de se preocupar com a adição livre e sem aviso aos diversos grupos do WhatsApp.


Com efeito, a nova versão da aplicação para dispositivos móveis Android e iOS já está a implementar as novas regras. Finalmente, mais de um mês após ter começado a ser testada, a função chega agora à app para smartphones, entre outros equipamentos. No seu interior temos, sobretudo, as novas regras para grupos.

Farto de ser adicionado a grupos do WhatsApp?

Em virtude da nova atualização, terá controlo prévio sobre a adição aos grupos de WhatsApp. Por conseguinte, poderá definir se quer, ou não, ser adicionado a novos grupos de conversação. Algo que até ao momento acontecia sem que o utilizador fosse tido nem achado, causando desagrado a alguns utilizadores.

Assim, chega hoje aos utilizadores um conjunto de novas regras que visam prevenir isso mesmo. A adição indiscriminada, e sem controlo para o adicionado dos chats onde é incluído. Em contrapartida, com as novas regras a empresa quer acabar com este flagelo e, para tal, temos agora novas opções dentro da app.

Com efeito, na nova versão o controlo passa para as suas mãos. Através da app poderá definir se quer, ou não, ser consultado antes de ser integrado em novos grupos do WhatsApp. Aliás, sempre que receber um novo convite, será necessária a sua confirmação. Caso contrário, a proposta de adesão caduca, e desaparece.

Como tirar proveito das novas regras dentro da app?

É simples e poderá poupar-lhe alguns dissabores:

As modalidades à sua escolha são as seguintes:

Em síntese, temos duas novas opções que requerem um convite prévio, e a sua aceitação, para poder adicionar um utilizador aos chats de grupo. Por fim, a terceira opção acaba por retratar o cenário em vigor até à data, antes da atualização da app, sendo também o regime mais liberal.

As novas regras já estavam a ser testadas em meados de fevereiro de 2019, agora, chegam ao WhatsApp para proteger a sua privacidade, refletindo também a pressão dos utilizadores que têm apontado críticas ao serviço.

Exit mobile version