Pplware

Chegou uma nova forma de ver vídeos no Facebook

O Facebook está constantemente a melhorar a forma como mostra conteúdos aos seus utilizadores. São várias as recentes alterações que fizeram no feed de notícias dos utilizadores, sempre com vista a alterar e a dar maior ênfase às histórias que interessam.

Na senda dessa constante melhoria introduziram agora uma forma diferente de ver vídeos. O Facebook passou a suportar também os vídeos em 360º.

Esta é uma novidade recente no Facebook, que permite agora que sejam enviados para os seus serviços vídeos em 360º, garantindo uma maior imersividade aos utilizadores.

Ao estarem na plataforma do Facebook estes vídeos podem depois ser partilhados por todos os que usam esta rede, podendo ser vistos directamente, usando todas as potencialidades e características que estes vídeos trazem.

Para já estará limitado ao desktop, via browser, e à versão Android do Facebook. Apenas ai poderão ser vistos estes vídeos, rodando a perspectiva do utilizador. A versão para iOS do Facebook deverá ter suporte para estes vídeos de 360º apenas mais tarde.

O controlo destes vídeos será feito com o recurso ao rato, na versão que existe para os browsers, mas será nos dispositivos móveis que estes vão poder ser totalmente explorados.

Bastará ao utilizador tocar no ecrã do seu equipamento para que o video seja também rodado, dando assim outra visão ao utilizador.

Para já os estes vídeos não vão ainda ser carregados pelos utilizadores, até porque ainda não existem soluções acessíveis. Estes vão ser enviados para o Facebook pela Star Wars, Discovery, GoPro, LeBron James & Uninterrupted, Saturday Night Live da NBC e VICE.

O Facebook admite que esta tecnologia está ainda no início e que várias melhorias vão surgir em breve. Para já fica a disponibilização dos vídeos de 360 graus, para que possam ser explorados e para que a surjam muitos mais.

Sendo o Facebook a maior rede social do planeta deverá ser simples para que o números destes vídeos cresçam exponencialmente.

Aproveitem e testem já estes vídeos. O exemplo abaixo é apenas um dos vários que estão já disponíveis.

Star Wars: The Force Awakens Immersive 360 Experience

Speed across the Jakku desert from Star Wars: The Force Awakens with this immersive 360 experience created exclusively for Facebook.

Posted by Star Wars on Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015

Exit mobile version