Um dos maiores receios que surgiram com a compra do Twitter por Elon Musk foi que essa rede fosse mudar. Isso não agradou a muitos utilizadores, que rapidamente começaram uma migração para longe desta rede social.
O número preciso nunca será conhecido, mas há quem avance com um valor confiável. Segundo o que está a ser avançado, o número de utilizadores que abandou o Twitter é elevado e ronda o milhão de contas em apenas alguns dias.
Twitter está a perder demasiados utilizadores
Este é um número muito elevado e mostra como a compra do Twitter por Elon Musk não foi bem recebida por muitos utilizadores. Estes querem assim mostrar o seu desagrado e até levaram a que a pesquisa por uma forma de remover a conta fosse uma das mais elevadas.
O número de utilizadores que desativou as suas contas foi avaliado e apresentado pela Bot Sentinel, uma empresa que avalia o comportamento não real no Twitter. O número exato que foi revelado foi de 877 mil desativações entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro.
Começou com a compra por Elon Musk
Nesse mesmo período, houve ainda um outro dado relevante associado à redução do número de contas no Twitter. Esta avaliação revelou que mais 497 mil contas foram suspensas. Somando esses números, o Twitter perdeu quase 1,4 milhões de utilizadores.
Uma análise separada, feita pelo grupo de pesquisa Network Contagion Research Institute, descobriu que os agentes mal-intencionados estão a testar os limites do Twitter após a sua compra por Elon Musk. O uso de algumas palavras proibidas ou mais sensíveis aumentou quase 500% apenas 12 horas após a mudança de dono no Twitter.
Perda de contas pode continuar em breve
Este movimento poderá não abrandar nos próximos tempos, dada a agitação que ainda decorre no Twitter. Este cenário de constante incerteza poderá cansar os utilizadores, que naturalmente vão abandonar esta rede social.
Resta saber como Elon Musk vai reagir a este migração e abandono da sua nova plataforma. O seu primeiro interesse parece ser nos lucros que esta pode trazer, mas neste caso, o utilizadores são o seu principal ativo e uma potencial fonte de rendimento, direta ou indiretamente.