Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram colocadas no Facebook do Pplware ou por por email.


Histórico de instalações no Android

Saudações. Quando instalamos algo nos smartphones ou tablets baseados em Android, como é normal usamos o Google Play.

É normal a página do mesmo referenciar os aplicativos que temos instalados nos nossos terminais mesmo quando os desinstalamos?

O Google Play não deveria remover os aplicativos na página quando desinstalamos os ditos aplicativos? Ou é uma coisa normalíssima em sistemas baseados e mandroid?

Desde já agradecendo…

Rui Almeida

Resposta:

A instalação de uma aplicação, mesmo que gratuita, é encarada como uma compra.

A partir daí, ficam para sempre na conta a não ser que sejam manualmente removidas.

Para fazer isso basta, no smartphone, abrir a Play Store, ir a Minhas aplicações e em Todas, carregar no ‘X’ para remover da lista ou fazer um clique longo para que possam ser seleccionadas várias de uma vez.

[Respondido por Hugo Cura]


Surface Pro 2 e a rede eduroam

Olá,

Tenho seguido o vosso site todos os dias sempre na expectativa de encontrar alguma notícia relacionada com o surface pro 2, e os problemas que o aparelho pode apresentar!

Felizmente, não tem aparecido problemas, e eu ainda não detectei qualquer problema relevante no meu surface pro 2.

No entanto, gostaria de saber que informações vocês têm sobre o facto de existir dificuldade em configurar uma ligação à rede Eduroam.

O problema está relacionado com o Windows8.1 ou com o equipamento? Já foram encontradas resoluções para o problema?

Obrigado

Joel Teixeira

Resposta:

Joel,

O Surface Pro 2 é um PC dentro de uma “carcaça” de um tablet, o que significa que todos os benefícios que pode ter de um portátil tem também no Surface. Mas ao mesmo tempo, todos os defeitos e problemas que possam existir num portátil vão-se manifestar no Surface.

Até agora os problemas que foram reportados no Surface 2 Pro limitam-se a algumas actualizações que correram de forma menos positiva, mas que depressa a Microsoft resolveu.

Quanto ao problema com a rede eduroam, seria importante que fornecesse um pouco de mais informação.

De qualquer modo e sendo este um Windows 8.1 normal, o mais provável é que os problemas estejam no sistema operativo e não no hardware que acompanha o Surface.

O que podemos recomendar é que se desloque ao centro de informática da sua universidade ou politécnico e que apresente o seu problema.

[Respondido por Pedro Simões]


Onde arranjar um comando para um Iomega Screenplay Plus?

Boa noite,

Tenho um disco multimédia Iomega Screenplay Plus mas agora o comando deixou de funcionar.

Tentei ver na net alguma possibilidade de ajuda mas não encontrei nada.

Vocês sabem se é possível solucionar o problema e como o fazer?

Obrigado

Atenciosamente,

Com os melhores cumprimentos,

Bruno França

Resposta:

Bruno,

Se o seu comando do Iomega Screenplay Plus deixou de funcionar, então tem apenas 3 possíveis hipóteses.

A primeira é a normal e mais óbvia compra de um comando novo, directamente à Iomega. Esta será provavelmente esta será a opção mais cara.

Em segundo lugar pode comprar um comando de substituição, não oficial. Uma rápida pesquisa na Internet revelou que o Ebay do Reino Unido tem uma vasta lista disponível.

Veja no link abaixo o que pode encontrar.

Esta deverá ser a opção mais equilibrada, na relação preço qualidade.

Por fim tem a sempre possível compra de um comando em segunda mão. Tente procurar no ebay por comandos usados e com pouco uso. De certeza que os irá encontrar.

Pese o preço e a qualidade do comando que quer comprar e decida qual o caminho que quer seguir.

[Respondido por Pedro Simões]


Algumas dúvidas sobre o LG G2

Boas.

Comprei um LG G2 e gostaria de saber que tipo de carregador de isqueiro me aconselha?

Outra coisa, será q é aconselhável carregar o telm mesmo q a bateria não tenha chegado ao fim? Com a bateria a meio p. Ex.?

Mt obrigado e grato pelo vosso trabalho. Abraço.

Pedro Rocha

Resposta:

Caro Pedro,

O tipo de isqueiro é igual em todos de há uns tempos para cá: ficha USB. O que deve ter em conta é a corrente máxima de saída do carregador original (referido em amperes, ‘A’ ou ‘mA’) e comprar um isqueiro com corrente igual ou superior.

No caso de ser inferior, o que acontecerá é que vai demorar mais tempo a carregar, mas não tem qualquer outro efeito não desejado.

Se for superior também não há qualquer problema, já que o valor máximo da corrente de carregamento depende apenas da carga, que neste caso é o smartphone.

A bateria não deve chegar até ao fim, apenas esporadicamente (1 vez por mês) para efeitos de calibração automática. Não existe qualquer problema em carregar quando a bateria ainda tem muita carga, seja 90%, 50% ou 20%, já que as baterias de lítio não viciam.

Mais informação aqui:

[Respondido por Hugo Cura]


Perda total de dados num disco externo…!

Boas pessoal, estava a criar uma usb bootable com win7 para instalar no mac, mas enganei-me e criei o Boot no meu disco externo ou seja perdi todos os dados do meu disco.

Ja aconteceu alguma coisa parecida ?

Será que podem ajudar ?

Pedro Oliveira

Resposta:

Pedro,

Essa é uma situação extremamente chata e sem qualquer certeza de poder ser revertida.

Muito provavelmente ao ter criado o boot no seu disco externo este foi formatado e os dados que lá continha foram eliminados.

Depende muito da forma como essa formatação foi feita a possibilidade de restaurar esses dados.

Se foi uma formatação de baixo nível então o mais certo é que os dados se tenham perdido. Se por outro lado apenas foram apagados os dados então existem algumas hipóteses de recuperar alguns desses dados.

O que recomendamos é que use uma boa ferramenta de recuperação de ficheiros e que tente recuperar o máximo de ficheiros que conseguir desses disco.

Pode usar por exemplo uma das ferramentas que deixamos abaixo:

Tenha presente que não existe certeza nenhuma de conseguir recuperar os dados e que mesmo que consiga podem não estar completamente utilizáveis.

[Respondido por Pedro Simões]


Uma Nvidia a dar problemas num Windows!

Estou com um problema no meu PC doméstico .

Aparece uma mensagem onde diz que “Nvidia windows kernel mode driver 307.83” e sempre que tento abrir uma janela nova, tanto de Internet como de qualquer outro programa, o ecrã desliga-se e passado um tempo volta a ligar aparecendo a tal mensagem .

Nao consigo passar da página inicial do Windows 7 .

O CPU tem as seguintes características :

  • Pentium(R) Dual-Core E5400 @ 2.70GHz
  • Memoria Instalada (RAM) : 3.0 GB
  • Sistema Operativo de 32 bits (Windows 7)
  • Placa Grafica : Nvidia GeForce 7100 GS

Obrigado,

Cumprimentos.

Diogo Justo

Resposta:

Diogo,

A resposta mais óbvia seria indicar que instalasse os drivers mais recentes para essa placa, mas provavelmente esse passo já foi feito e até diversas vezes.

O que poderá estar a acontecer é existir um problema de hardware que poderá estar a provocar o erro que apresentou.

Se tiver hipótese, o que recomendamos é que efectue uma limpeza profunda no seu computador e que tente trocar a placa GeForce de slot.

Lembre-se que não deve fazer este procedimento caso a máquina ainda esteja na garantia.

Nesse caso deve apresentar o problema num representante autorizado e pedir que o resolvam.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas nos canais de comunicação do Pplware. Falamos do nosso Facebook, da comunidade Google + Pplware, do email geral @ pplware.com ou do nosso formulário de contacto.

Exit mobile version