Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


A versão chinesa da Mi Band 4 tem suporte para português?

Boa noite!

Sabem dizer me se a pulseira Mi Band 4 versão chinesa vai ter suporte para a língua portuguesa?

Obrigado

Danil Michkayev

Resposta:

Danil,

De forma oficial, é quase certo que isso não venha a acontecer.

No entanto, tal como foi possível fazê-lo na Mi Band 3, é provável que também hajam desenvolvimentos nesse campo para a Mi Band 4, tal como mostrámos aqui:

No fórum onde fazem esse desenvolvimento, já existe uma secção para a Mi Band 4 e até um firmware modificado, com 7 idiomas:

Por enquanto ainda não está disponível em português, mas será uma questão de tempo.

[Respondido por Hugo Cura]


Qual a melhor alternativa ao MacBook Air?

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião em qual a melhor alternativa ao MacBook Air.

Obrigado

Toni Delgado

Resposta:

Toni,

Há várias alternativas ao MacBook Air que podem ser consideradas, onde em todas elas o preço, dadas as especificações, acaba por ser mais convidativo.

No entanto, não só na área dos computadores portáteis, mas também noutra qualquer área tecnológica, o melhor produto para um utilizador poderá não ser o melhor para o outro.

Assim, como alternativa ao MacBook Air, o meu preferido é o Dell XPS 13. É incrivelmente fino, mais que o Air, e tem imensas possibilidades de configuração.

Depois há outros exemplos que valem a pena dar uma vista de olhos, como o Lenovo IdeaPad 720S (730S em breve em PT) ou o Surface Laptop 2.

Boas escolhas!

[Respondido por Hugo Cura]


Será que ainda compensa comprar uma PS4?

Boa tarde…

Não sou utilizador de qualquer consola no entanto ando tentando a entrar neste mundo…

Gostava da vossa opinião se ainda compensa comprar uma PS4 ou se será melhor aguardar pela PS5… Tenho receio de “investir” e daqui a pouco tempo estar completamente ultrapassada.

Obrigado,

Atentamente

Ricardo Ribeiro

Resposta:

Ricardo,

Essa questão não terá uma leitura muito óbvia, e depende das suas reais motivações.

Uma vez que tudo aponta à existência de retro compatibilidade entre PS5 e PS4, acredito que ganhará mais se puder aguardar pelo lançamento da nova consola. Excetuando o caso de poder haver algum jogo que pretenda mesmo adquirir agora e jogar no imediato, ou então a existência de questões financeiras, a escolha mais acertada seria a de esperar pelo próximo ano.

No entanto, se sentir uma grande necessidade em adquirir a consola mais rapidamente, esta pode ser também considerada uma boa altura pois consegue comprar a PS4 a preço reduzido e aproveitar ainda dos preços baixos a que grande parte dos jogos mais antigos se encontram.

Se, por outro lado, quisermos entrar no campo do VR, a nossa opinião é um pouco menos óbvia, isto pois se quiser jogar um jogo específico em VR, atualmente ainda vale a pena. Isto pois a PS5 (ao que se sabe) não vai sair com o novo VR na mesma data de lançamento, havendo fortes sugestões de que o acessório de VR sairá mais tarde.

Existe uma enorme expectativa sobre qual será a solução VR para a PS5, mas essa poderá vir só para 2020 e se calhar só perto do Natal!

[Respondido por Hugo Cura]


Há algum adaptador de microfone para a DJI Osmo Action?

Olá.
Sabem me dizer se há algum adaptador microfone para a dji osmo action?

Ou se o adaptador do Osmo pocket dá na Osmo action?

Obrigado.

Nelson Pinheiro

Resposta:

Nelson,

Não, na verdade o adaptador do Osmo Pocket não funciona na Osmo Action… nem nenhum adaptador lá funciona.

De acordo com a informação fornecida pela DJI, ainda não foi lançado o acessório para suportar o microfone externo. No fórum da DJI, há uma discussão acerca disso, e há quem tenha testado 5 adaptadores diferentes, onde nenhum funcionou.

A conclusão a que se chega, até pela informação dada por um YouTuber, é que o firmware da câmara ainda não prevê a utilização do microfone externo. Assim que seja lançado esse firmware, é provável que o adaptador já utilizado no Osmo Pocket vá funcionar sem problemas na Osmo Action.

A thread pode ser vista aqui:

[Respondido por Hugo Cura]


O que fazer para tirar estes sons do meu Huawei P10 Lite?

Caro Pedro Simões

Venho solicitar a sua opinião sobre uma questão que me tem vindo a incomodar, do meu huawei 10 lite sempre que faço chamadas pelo wathsapp ou rede fixa as pessoas com quem falo queixam se que ouvem mtos avisos sonoros como posso eliminar esses sons que nem ouço eu nada, pq parece que estou a receber e a enviar sms enquanto estou ao telefone o quase tornou constrangedor, do que poderá ser e como posso proceder para resolver?

Maria Celeste Costa

Resposta:

Maria,

Essa não é uma situação normal, mas torna-se difícil ajudá-la remotamente. Temos algumas dúvidas sobre vários pontos e que para os quais não tmos resposta.

A primeira, mais óbvia, é se não está efetivamente a receber mensagens. Não nos referimos a SMS, mas sim a mensagens de outros serviços.

Pode bem ser esse o caso e o telefone estar a dar-lhe indicação para isso mesmo.

Em segundo lugar, não haverá outra app que esteja a dar essas notificações? Não podemos indicar nenhuma em concreto, mas pode também ser essa a situação.

O que recomendamos é que após uma dessas chamadas veja as notificações e que procure ver lá se tem algumas mensagens de algum serviços ou app.

[Respondido por Pedro Simões]


Como saber a velocidade da minha Internet?

Bom dia.

Preciso da vossa ajuda.

Eu já tive um pequeno programa que eu deixava a funcionar quando saía de casa.

Esse programa de tempos a tempos fazia um teste de velocidade download e upload do meu serviço de Internet.

Desta forma eu podia saber a qualidade do serviço.

Não me consigo lembrar do nome e nem consigo nas buscas encontrar algo similar.

Vocês conhecem algo assim?

Obrigado

João Silva

Resposta:

João,

Na verdade, pelas pesquisas que fizemos, as ferramentas que suportam essa funcionalidade são muito limitadas. Não encontrámos um programa para Windows, mas sim uma aplicação Web que faz o que pretende. Portanto, pode ser utilizada em qualquer dispositivo que tenha um browser.

Pertence ao site testmy.net e permite testar automaticamente, tanto a velocidade de download como de upload, para periodicidade (5min até 24h) e vezes definidas (5x até 50x):

É natural que hajam mais ferramentas, e também deixamos em aberto as sugestões dos nossos leitores para alargarmos o leque de alternativas.

[Respondido por Hugo Cura]


Como remover o Trusted Platform Module do meu PC?

Boa tarde

Estou com dificuldade em remover no meu computador o “Trusted Platform Module 1.2”, peço a vossa ajuda.

Obrigado

Hélder Frade

Resposta:

Helder,

O Trusted Platform Module é um componente que vai muito mais longe que uma simples aplicação.

Este tem o papel dedicado para para proteger o hardware por meio de chaves criptográficas integrada. Para além do software existe também hardware presente.

O que recomendamos é que deixe esse componente presente e que o desabilite, como a própria Microsoft explica nesta página.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version